Voltaço empata com o Joinville-SC e se mantém na Série C

VRExJEC - Foto - Lucas Ramos

O Volta Redonda está mantido na Série C do Campeonato Brasileiro. A permanência foi assegurada após empate sem gols com o Joinville-SC, em partida disputada neste sábado, dia 11, no Raulino de Oliveira.

Agora, o Esquadrão de Aço volta as suas atenções para a Copa Rio. Pela competição, o Tricolor recebe o São Gonçalo no dia 22, às 15h, no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta das oitavas de final. A primeira partida terminou 3 a 1 para o adversário e o Voltaço precisa vencer por três gols de diferença para se classificar para as quartas de finais.

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado e com o goleiro Douglas Borges fazendo grande defesa aos três minutos, evitando o primeiro gol dos visitantes. A resposta tricolor veio logo em seguida. Bileu recebeu na entrada da área e a bola passou rente ao travessão.

O Voltaço seguiu pressionando e quase abriu o placar aos 25 minutos. O goleiro do Joinville, Matheus, cortou com o pé um lançamento em profundidade e a bola sobrou no pé do Luiz Paulo, que bateu para o gol e a bola saiu tirando tinta do travessão.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, a segunda etapa foi toda do Voltaço. Aos seis minutos, Dija Baiano driblou o marcador e bateu para o gol, acertando a rede, mas pelo lado de fora.

O predomínio tricolor ficou ainda maior aos 33 minutos, quando o lateral Gustavo foi expulso, deixando o Joinville com um jogador a menos em campo. No lance seguinte, o gol tricolor parou na trave. Dija Baiano cruzou na medida para Romarinho, que, de primeira, chutou para o gol e acertou a trave de Matheus.

A pressão continuou e, aos 40 minutos, Marcelo teve grande chance de abrir o placar, mas parou em Matheus. Nos acréscimos, o Joinville ainda teve mais um expulso. Thiago Ulisses tomou cartão vermelho direto após ter falado algo com o árbitro. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 0x0 Joinville-SC.

Campeonato Brasileiro da Série C

Volta Redonda 0x0 Joinville-SC

(11/08/18 – Raulino de Oliveira – 17h)

 

Volta Redonda: Douglas Borges; Angel, Daniel Felipe, Bruno Costa e Diego Maia; João Cleriston, Bileu e Marcelo; Luiz Paulo, Núbio Flávio e Dija Baiano. Técnico: Moacir Júnior.

Cartão amarelo: Luiz Paulo

Público presente: 1.285 (885 pagantes)

Renda: R$ 5.115,00

 

Foto: Lucas Ramos

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *