Estrutura do profissional do Voltaço ficará à disposição das categorias de base

20180806_095709

A diretoria do Volta Redonda decidiu aumentar ainda mais o investimento nas categorias de base nos últimos meses de 2018. Toda a estrutura profissional será colocada à disposição da categoria sub-20, que está se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, e das categorias sub-15 e sub-17, que estão fazendo grande campanha no Estadual, uma vez que ambas ocupam o quinto lugar na classificação geral, ficando atrás apenas dos quatro clubes de maior investimento.

Com isso, além de um maior acesso a estrutura física do clube, como, por exemplo, a fisioterapia, a academia e o campo 3 do CT Oscar Cardoso, as equipes serão acompanhadas de perto também pela comissão técnica permanente do profissional.

– Apesar de não termos mais competições para disputar com o profissional, o ano ainda não acabou. O sub-15 e o sub-17 vêm fazendo boas campanhas, hoje o Voltaço é o melhor time entre os clubes de menor investimento, e acreditamos que podemos chegar na semifinal. Já o sub-20 iniciou a preparação para a Copinha e tem dentro do plantel jogadores promissores. Então, decidimos investir ainda mais na base neste final de ano, fazendo uma integração maior com o profissional, porque entendemos que poderemos colher bons frutos já no que vem – destacou o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada.

Férias e reapresentação

A diretoria do Volta Redonda decidiu dar férias, até final de setembro, aos jogadores e a comissão técnica da equipe profissional. Após este período, os atletas se reapresentarão e começarão a seguir um cronograma de treinos físicos, na academia do clube, e técnicos, junto com a equipe sub-20, que se prepara para a disputa da Copinha.

– Não tem como deixarmos os jogadores parados até novembro, quando está previsto o início da nossa pré-temporada. Vamos montar um cronograma de treinos, já pensando no Estadual. Dentro desse programa, os atletas ficarão treinando com o sub-20, até porque entendemos que eles podem também agregar muito na preparação dos garotos que irão disputar a Copinha – ressaltou Zada.

Os atletas que ainda têm contrato com o Volta Redonda para 2019 e irão se reapresentar no final de setembro são: os goleiros Douglas Borges, Vinícius Dias e Avelino; os zagueiros Daniel Felipe, Paulo Vitor e Roger; o lateral-esquerdo Luiz Paulo; os volantes Bruno Barra, Bileu e Pablo; o meia Mauro Gabriel; e o atacante Fernandinho. O lateral-direito Luís Gustavo, emprestado ao Sampaio Corrêa-MA, e o volante Marcelo, emprestado ao CRB-AL, retornam ao clube após o final da Série B.

Pedro Borges

One thought on “Estrutura do profissional do Voltaço ficará à disposição das categorias de base

  1. Silvio Freitas Bastos says:

    Muito boa a iniciativa com a base. obs- importante diferenciar o trabalho e os objetivos entre o Sub 20 com o Sub 17 e Sub 15.
    Também é bom os profissionais se prepararem antes para o Estadual.
    Mais o trabalho é muito maior. Quem será o técnico. Que tipo e jogo jogaremos; Quais nossas carências; etc
    Se anteciparmos a esses assuntos (eu tenho algumas idéias) podemos surpreender no primeiro turno.
    Desculpem -me por me meter. Sonho em comparar um dia, o Voltaço com o Chapecoense. Time que une uma cidade inteira em torno de si.
    Um grande abraço
    (olhe o Email)
    Silvio Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *