Copa Voltaço homenageará os jornalistas Edinho Silva e Manoel Alves

Montagem: Edinho Silva e Manoel Alves

Os campeões da 2ª edição da Copa Voltaço levarão para casa dois troféus muito especiais. O campeão do sub-13 ganhará o troféu Edinho Silva e a equipe que conquistar o sub-14 levará o troféu Manoel Alves. Segundo o presidente do Volta Redonda Flávio Horta, a ideia de homenagear os jornalistas surgiu como uma forma de agradecer pelos anos em que eles ajudaram a divulgar o clube, contribuindo para o crescimento do Voltaço e do esporte na região Sul Fluminense.

– A homenagem é muito pequena perto de tudo que o Edinho e o Manoel representam. Eles participam do dia-a-dia do clube há muitos anos e já participaram de momentos que vão além do meio jornalísticos. Os dois não medem esforços para ajudar o Volta Redonda. Então, decidimos nomear os troféus com os seus nomes. É uma homenagem que irá se repetir nas outras edições com outros jornalistas e personalidades que contribuíram e contribuem para o crescimento do Voltaço – destacou o presidente, lembrando que os homenageados serão os responsáveis por entregar o troféu para as equipes campeãs do torneio.

Edinho Silva tem 63 anos foi jogador profissional do Voltaço por oito anos, integrando o elenco do primeiro time profissional do clube, em 1976. Após encerrar a carreira, fez a sua estreia na rádio e na TV em 1989. Atualmente, é repórter e gerente de jornalismo esportivo das rádios Sul Fluminense AM e FM. Edinho também é diretor presidente da MKT Marketing de Resultados Edmelia (agência de publicidade) e, desde 2000, é mestre de cerimônias do UniFOA.

Natural de Padre Fialho, em Matipó, na zona da mata de Minas Gerais, Manoel Alves tem 77 anos e faz a cobertura do Volta Redonda desde o ano da sua fundação, em 1976. Manoel começou na rádio em 1964, quando trabalhou na Rádio Sul Fluminense. O Pequeno Notável, como é conhecido, é narrador e repórter e também já trabalhou nas rádios Nacional, Stereosul, Siderúrgica AM, Agulhas Negras, Cidade do Aço e Comércio. No jornal, Manoel já trabalhou no Opção, O Fluminense, Jornal do Vale, Folha da Cidade e Diário do Vale, onde trabalha atualmente, participando da cobertura diária do Esquadrão de Aço.

 

A Copa Voltaço

A Copa Voltaço é considerada a maior competição do Brasil nas categorias sub-13 e sub-14. A segunda edição do torneio será realizada entre os das 6 e 9 de setembro e contará com a participação de 18 times, divididos em quatro grupos, e quatro cidades-sede: Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral e Volta Redonda.

O grupo A da categoria sub-13 terá sede em Volta Redonda e será formado pelo Voltaço, Barra da Tijuca-RJ, Flamengo e Paraná Clube. O grupo B ficará em Pinheiral e terá o Atlético-MG, Bangu, Boavista e Vasco. O grupo C jogará em Barra Mansa e será formado pelo anfitrião Barra Mansa, Atlético-PR, Fluminense e o Núcleo de Valença do Voltaço. Já o grupo D será disputado em Barra do Piraí e terá o dono da casa Central Sport Club, Botafogo, Cruzeiro e Portuguesa-RJ.

As cidades-sede se repetem para a categoria sub-14, mas com três mudanças de equipes: No grupo B, Cesax-JF entra no lugar no lugar do Boavista; no grupo C, o Corinthians entra no lugar do Núcleo de Valença do Voltaço; e no grupo D, o América de Três Rios substitui o Central. O grupo A permanecerá com os mesmos times.

Na primeira fase da competição, todos do grupo jogarão entre si, em partida única, passando para as quartas de finais os dois melhores colocados de cada grupo. Das quartas até a final, as disputas serão em jogos únicos e, caso terminem empatadas, o vencedor será conhecido na disputa de pênaltis.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *