Voltaço visita o São Bento em busca de uma vaga nas quartas da Série C

VRExSBN - Pedro Borges

Com 25 pontos ganhos e na terceira colocação do grupo B, o Volta Redonda chega a última rodada da primeira fase dependendo apenas de si para garantir a classificação para as quartas de final da Série C. Uma vitória simples sobre o São Bento-SP, neste sábado, dia 9, às 17h, no Estádio Walter Ribeiro, garante o Tricolor no “mata-mata do acesso”, independentemente dos outros resultados da rodada.

Em caso de empate, o Esquadrão de Aço terá que torcer para que o Tombense-MG não vença o Macaé-RJ; ou que Botafogo-SP vença o Ypiranga-RS; ou, em caso de vitória da equipe do sul, que ela não tire uma diferença de quatro gols de saldo, para se garantir no G4.

Já em caso de derrota para o São Bento, o Voltaço precisará da seguinte combinação de resultados para avançar às quartas de final: que o Macaé-RJ vença o Tombense-MG; ou que o Botafogo-SP vença o Ypiranga-RS, mas não tire uma diferença de cinco gols de saldo, e que o Joinville-SC não consiga tirar uma diferença de nove gols de saldo – o Jec recebe o Mogi Mirim-SP na Arena Joinville.

– Infelizmente não conseguimos confirmar a nossa vaga para as quartas de final em casa, porém, chegamos nessa última rodada com grandes chances de classificação. É muito importante entrar em campo sabendo que depende apenas de si para seguir na competição. Vamos enfrentar um São Bento que, mesmo já classificado, não vai poupar jogadores, porque quer garantir o primeiro lugar do grupo. Por isso, teremos uma partida muito difícil e vamos precisar jogar com muita inteligência para sair de lá com a classificação. Estamos confiantes e não queremos ter que torcer por combinação de resultados. Temos que fazer nossa parte – destacou o comandante tricolor Felipe Surian.

O São Bento lidera o grupo com 28 pontos ganhos, mesma pontuação do Tupi-MG, que tem um saldo de gols menor. O Esquadrão de Aço vem em terceiro com 25 pontos ganhos, mesma pontuação do Tombense, que fecha o G4. Com 23 pontos ganhos, o Ypiranga vem na quinta colocação, seguido pelo Botafogo, que soma 22 pontos no sexto lugar. Também 22 pontos tem o Joinville, que está na sétima colocação. O Macaé está em oitavo, com 18 pontos – mesma pontuação do Bragantino-SP, que abre a zona de rebaixamento. O Mogi Mirim é o lanterna do grupo, com 13 pontos ganhos.

Pedro Borges

One thought on “Voltaço visita o São Bento em busca de uma vaga nas quartas da Série C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *