Voltaço Virtual reúne jogadores e sócios-torcedores em um campeonato de videogame

WhatsApp Image 2017-05-08 at 21.20.54

Alegria, futebol, rivalidade e muita animação marcaram a 1ª edição do Voltaço Virtual, campeonato de videogame entre jogadores e sócios-torcedores, realizada nesta segunda-feira, dia 08, na sede social do Volta Redonda F.C.. No fim, a dupla formada pelo meia Mauro Gabriel e o torcedor Rodrigo Pifano passou por todos os adversários e levantou o troféu da competição, ganhando uma camisa oficial do clube e um kit da Circulando Games, patrocinadora oficial do evento.  Todos os torcedores presentes também ganharam um ingresso para a estreia do Voltaço na Série C contra o Macaé, marcada para este sábado, dia 13, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

– O campeonato de videogame foi uma forma de aproximar os jogadores com o time da cidade e criou uma interação muito boa. Sempre que posso, vou aos jogos e tive a felicidade de estar presente em dois momentos históricos, que foi a final do Estadual de 2005 e no título da Série D do ano passado.  Tomara que este ano o time repita a boa temporada e continue crescendo cada vez mais. E, claro, estarei na arquibancada para torcer pelo meu Voltaço – destacou o campeão Rodrigo.

O presidente do Esquadrão de Aço, Flávio Horta, afirmou que Voltaço Virtual foi um sucesso e que outras edições da competição serão realizadas em breve.

– O departamento de marketing do clube está de parabéns pela ideia do Voltaço Virtual. O campeonato de videogame foi uma maneira simpática de abrir as portas do clube para os sócios-torcedores e fazer com que eles se aproximem dos jogadores. Foi uma noite divertida, com muitas risadas e podem ter certeza que outras edições estão por vir – ressaltou o presidente, que ainda lembrou da importância do sócio-torcedor para o clube.

– O sócio-torcedor é de extrema importância para a gestão do clube. O Voltaço está crescendo a cada ano e vamos precisar aumentar também o número de sócios-torcedores. Por isso, peço para que os torcedores se cadastrem no programa e virem sócios-torcedores. Dessa maneira, você estará contribuíndo para o sucesso do Voltaço – completou.

Mata-mata e decisão disputada

O torneio juntou oito jogadores e oito sócios-torcedores, escolhidos através de um sorteio, do Esquadrão de Aço. Eles foram divididos em quatro duplas, formadas por um jogador e um torcedor. A fórmula do campeonato foi de mata-mata, em partida única: a dupla vencedora seguia em frente, enquanto a outra seguia para a torcida.

A primeira partida foi entre a dupla formada pelo zagueiro Márcio Paraíba e o torcedor Thales Botelho e o meia Mauro Gabriel e o torcedor Rodrigo Pifano. Melhor para Mauro e Rodrigo que venceram por 1 a 0. Já o outro confronto entre as duplas formadas por Alan Cariús e Vinícius Rangel e Jean Patrick e Pedro de Oliveira, que venceram por 2 a 1.

Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, João Cleriston e Luiz Candinelli precisaram dos pênaltis para passar por Andrey Ventura e Gabriel Cadinelli. Diferente de Gilberto e Márvio Brito, que venceram, por 3 a 1, Cristiano e Gabriel Menezes.

Nas semifinais, Mauro Gabriel e Rodrigo venceram, por 1 a 0, Jean Patrick e Pedro. Mesmo placar da vitória de Gilberto e Márvio e João Cleriston e Luiz.  Na decisão, em uma partida emocionante, Mauro Gabriel e Rodrigo venceram, por 1 a 0, Gilberto e Márvio, ficando com o título do 1º Voltaço Virtual.

20170508_210750

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *