Voltaço vence a URT-MG e assume a liderança do grupo

Voltaço x URT-MG - Foto Thiciane Cardial

O Volta Redonda segue 100% na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço venceu a URT-MG, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (20), no Estádio Raulino de Oliveira. O gol da partida foi marcado por Jorge Luiz.

Com o resultado, o Voltaço assumiu a liderança isolada do grupo A12, com seis pontos. O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo, dia 26, para enfrentar a Desportiva Ferroviária-ES, novamente no Raulino de Oliveira. A partida está marcada para as 16 horas.

O jogo

Com menos de cinco minutos de partida, o Voltaço teve duas grandes chances para abrir o placar. Na primeira, Luís Gustavo recebeu pela direita e bateu cruzado, mas a bola saiu à direita do gol. Na segunda, após tabela de cabeça dentro da área, Douglas Pedroso cabeceou para o gol, mas a bola, caprichosamente, passou rente a trave esquerda.

Por sua vez, a URT conseguiu assustar o Voltaço somente aos 15 minutos. Após arremate da entrada da área, Maílson, de cabeça, apareceu para desviar a bola e afastar o perigo. No mais, a equipe mineira colocava todos os seus jogadores atrás da linha da bola, o que dificultava a criação de jogadas do Tricolor de Aço.

Com isso, a maneira foi arriscar de fora da área. Aos 41 minutos, Osmar recebeu na intermediária e bateu para o gol, mas Pablo faz grande defesa e espalmou a bola para escanteio.

Diferente da primeira etapa, foi a URT que chegou primeiro, porém, Mota apareceu para fazer grande defesa após chute da entrada da área. A resposta do Tricolor de Aço veio na mesma moeda. Jorge Luiz fez bola jogada individual e arriscou da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Entretanto, foi com a cabeça que Jorge Luiz teve uma sorte melhor. Após cruzamento de Osmar, pela direita, o camisa 10 do Tricolor de Aço cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar aos 24 minutos da segunda etapa.

Nos minutos finais de partida, a URT se mandou para o ataque em busca do gol de empate, porém, com a defesa bem postada, o Voltaço conseguia afastar o perigo. Até que aos 44 minutos, o Tricolor de Aço teve duas chances de ampliar a sua vantagem. Ayrton bateu cruzado, Pablo fez a defesa e, no rebote, Tiago Amaral bateu pro gol, mas o goleiro da URT se recuperou no lance e espalmou a bola para escanteio.

 

Campeonato Brasileiro – Série D – 2ª rodada do grupo A12

Volta Redonda 1 x 0 URT-MG

( 20/06/16 – Estádio Raulino de Oliveira – 20h)

 

Volta Redonda: Mota; Osmar, Maílson, Márcio Paraíba e Cristiano; Douglas Pedroso, Pablo e Jorge Luiz (Glauber); Luís Gustavo (Ayrton), Henrique (Michel Cury) e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Gol: Jorge Luiz

Cartão Amarelo: Osmar e Glauber.

Foto: Thiciane Cardial

 

 

 

 

Pedro Borges

One thought on “Voltaço vence a URT-MG e assume a liderança do grupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *