Voltaço vence o Nova Iguaçu por 2 a 1 em jogo-treino no Laranjão

IMG_20160525_160910

Em meio à preparação para a disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 em jogo-treino realizado no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu. Jorge Luiz, de falta, e Márcio marcaram os gols da vitória tricolor.

A estreia do Voltaço na Série D será dia 12 de junho contra o Goianésia-GO. A partida está marcada para as 15 horas, no Estádio Waldeir de Oliveira, em Goianésia-GO.

O jogo

Melhor nos primeiros minutos de jogo, o Volta Redonda era mais perigoso e criava as melhores chances de gol. Tiago Amaral até chegou a balançar as redes aos 16 minutos de partida, mas o árbitro marcou falta do atacante tricolor.

Porém, não demorou muito para a pressão se transformar em gol. Luís Gustavo fez boa jogada individual pela direita e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Jorge Luiz acertou o ângulo do goleiro adversário, abrindo o placar aos 20 minutos do primeiro tempo.

Nos 25 minutos restantes, a partida ficou truncada e com poucas chances de gol.  O Nova Iguaçu até esboçou uma reação, mas não conseguia passar pela defesa tricolor que, bem postada, desarmava as investidas do ataque adversário.

Na volta do intervalo, o técnico Felipe Surian trocou todo o time para a segunda etapa, aproveitando para observar todos os jogadores do elenco. Assim como no primeiro tempo, o Tricolor de Aço foi o primeiro a finalizar. Pedro Isidoro arriscou da intermediária e quase ampliou a vantagem dos visitantes. Entretanto, foi o Nova Iguaçu que marcou, empatando a partida aos 18 minutos de jogo.

Após o gol de empate, o Voltaço teve duas grandes chances de marcar o segundo. Na primeira, Gustavo recebeu dentro da área e bateu rasteiro, mas a bola passou rente a trave esquerda. Já na segunda, Michel Cury bateu falta da entrada da área e a bola ainda bateu no travessão antes de ir pela linha de fundo.

Até que aos 33 minutos, o gol tricolor saiu. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Márcio que bateu forte para marcar o segundo gol do Tricolor de Aço. Nos minutos finais, o Nova Iguaçu se mandou em busca do empate, porém, não conseguiu criar nenhum lance de perigo. Fim de jogo no Estádio Jânio Moraes: Volta Redonda 2 x 1 Nova Iguaçu.

 

Jogo-treino

Nova Iguaçu 1 x 2 Volta Redonda

(25/05/16 – Estádio Jânio Moraes – 15h)

 

Volta Redonda: Mota (George); Osmar (Pedro Isidoro), Maílson (Gilberto), Luan (Márcio) e Cristiano (PauloVitor); Douglas Pedroso (João Cleriston), Pablo (Glauber) e Jorge Luiz (Michel Cury); Luís Gustavo (Marcos Júnior); Henrique (Luiz Paulo) e Tiago Amaral (Gustavo –  Luquinha). Técnico: Felipe Surian.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *