Voltaço vence o Estanciano-SE e se classifica para a segunda fase da Copinha

Voltaço sub-20

Em três participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Volta Redonda nunca tinha ganhado uma partida. Até a tarde desta quarta-feira, dia 10, quando, com gols de Roger e Felipe, venceu, por 2 a 0, o Estanciano-SE.

Vitória que teve um gosto ainda mais especial para o Tricolorzinho de Aço e toda a sua torcida. Com o resultado, os comandados de Neto Colucci terminaram a primeira fase na liderança invicta do grupo 19 e se classificaram para a segunda fase da competição. Mais um feito inédito na história do Voltaço.

Na próximas fase, o Esquadrão de Aço irá enfrentar o RB Brasil-SP, na sexta-feira, dia 12, novamente no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira-SP. A Federação Paulista ainda não definiu o horário da partida.

O jogo

O Voltaço entrou em campo sabendo que precisava vencer por dois gols de diferença para carimbar a sua vaga para a próxima fase da Copinha. Com isso, o Tricolor foi pra cima do adversário em busca do primeiro gol.

Entretanto, o tempo foi passando e nada do gol sair. Até que aos 41 minutos, o zagueiro e capitão Roger apareceu para mandar a bola para fundo das redes, abrindo o placar em Itapira-SP.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu o mesmo ritmo. O Voltaço em busca do gol salvador e o Estanciano aproveitando os contra-ataques para surpreender.

Novamente, quando o jogo parecia que não iria ter alterações no placar, brilhou a estrela do treinador Neto Colucci. Ele colocou em campo Motor e Felipe. O primeiro recebeu dentro da área e foi derrubado pela defesa adversária. Pênalti para o Voltaço. Felipe foi para a cobrança e, com muita categoria, marcou o segundo aos 35 minutos da segunda etapa. A partir daí, o Tricolor tocou bola e esperou pelo apito final. Fim de jogo em Itapira: Volta Redonda 2×0 Estanciano-SE.

 

Volta Redonda 2×0 Estanciano-SE

Volta Redonda: Avelino; Júlio César, Roger, PV e Leandro; Santiago, Guilherme e Bam Bam; Jô, Caio Vitor e Gabriel Teles. Técnico: Neto Colucci

Gols: Roger e Felipe (VRE)

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *