Voltaço vence Macaé na estreia da Série C

VRExMAC - Pedro Borges

A caminhada do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro começou da maneira que terminou a campanha na Série D de 2016: torcida fazendo festa na arquibancada e o time correspondendo dentro de campo e vencendo. Marcelo, Felipe Augusto e David Batista marcaram os gols da vitória, por 3 a 1, do Esquadrão de Aço sobre o Macaé na estreia da Série C. Maradona descontou para os visitantes.

Agora, o Voltaço se prepara para enfrentar o Joinville na segunda rodada da competição. A partida será no domingo, dia 21, às 16h, na Arena Joinville.

O jogo

Desde o apito inicial, o Esquadrão de Aço não deixou o Macaé respirar e, embalado pela torcida que compareceu em bom número no Raulino de Oliveira, pressionou o adversário no campo de defesa em busca do primeiro gol. E ele não demorou a sair. Dija Baiano levantou a bola na área, David Batista cabeceou para o gol, Luís Henrique defendeu e, no rebote, Marcelo mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

A pressão continuou e o segundo saiu aos 31 minutos. Felipe Augusto, que substituiu Luã Lúcio, que saiu com dores na posterior, recebeu na área e, com estilo, cabeceou para o fundo das redes, marcando o segundo do Voltaço. Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 45 minutos de jogo, David Batista recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e mandou no ângulo de Luís Henrique. Golaço!

Com uma grande vantagem no placar, o Esquadrão de Aço voltou para a segunda etapa administrando a partida e, mesmo com um ritmo menor do que o dos 45 minutos iniciais, criou grandes chances de gol. Na melhor delas, Dija Baiano cruzou na área, David Batista cabeceou para o gol e Luís Henrique fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Por sua vez, O Macaé tentava entrar na partida e até chegou a marcar. Aos 41 minutos de jogo, Maradona bateu da entrada da área e marcou para os visitantes. Entretanto, antes do apito final, foi o Voltaço que quase marcou o quarto. Após boa triangulação no ataque, David Batista tocou para Pablo que, de primeira, bateu para o gol, mas Luís Henrique fez a defesa. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 3×1 Macaé.

 

Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª rodada

Volta Redonda 3 x 1 Macaé

(13/05/17- Estádio Raulino de Oliveira- 18h30)

 

Volta Redonda: Thiago Leal; Luís Gustavo, Diogo Alves, Maílson e Cristiano; João Cleriston, Marcelo (Pablo) e Jorge Luiz (Higor Leite); Dija Baiano, Luã Lúcio (Felipe Augusto) e David Batista. Técnico: Felipe Surian

Gols: Marcelo, Felipe Augusto e David Batista (VRE)

Cartão amarelo: Luís Gustavo, Diogo Alves e Marcelo

Público presente: 1.264 (864 pagantes)

Renda: R$ 11.330,00

Foto: Pedro Borges

Pedro Borges

4 thoughts on “Voltaço vence Macaé na estreia da Série C

  1. Rodrigo Rezende Pizzolante says:

    Voltaço tem que continuar assim! Um time que morde o tempo todo e se recusa a perder, sendo assim, iremos superar um por um dos adversários, até atingir o objetivo principal desse ano SÉRIE B. Eu acredito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *