Voltaço vence Bragantino e encosta no G4

20170812_185955

Na raça e com um gol de David Batista aos 36 minutos do segundo tempo. Foi assim que o Volta Redonda venceu, por 1 a 0, o Bragantino-SP e se manteve vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Voltaço subiu para a quinta colocação da chave, com os mesmos 20 pontos do São Bento-SP, que fecha o G4 e leva a melhor no saldo de gols. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço enfrenta o Ypiranga-RS. A partida será no próximo domingo, dia 20, às 15, no Estádio Colosso da Lagoa.

O jogo

Antes mesmo do relógio marcar o primeiro minuto de jogo, o Volta Redonda ciou a sua primeira chance de gol. Adriano tocou para Dija Baiano, que ajeitou e bateu para o gol, mas Renan Rocha fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O domínio seguiu e o Esquadrão de Aço, com maior posse de bola, passou a controlar a partida. Porém, com a equipe paulista jogando com o time todo no campo defensivo, o tricolor tinha dificuldades para criar chances de gol. Com isso, passou a arriscar de longe. Jorge Luiz, Luís Gustavo e Bruno Barra tentaram, mas, por muito pouco, erraram o alvo e arrancaram apenas o “Uh!” da torcida presente. Por sua vez, na sua única chance de gol na partida, o Bragantino-SP parou em Andrey, que fez grande defesa após chute da entrada da área.

Assim como no primeiro tempo, o Voltaço emplacou uma blitz nos minutos iniciais e, por muito pouco, não abriu o marcador. Aos seis minutos, Adriano fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e bateu para o gol. A bola saiu rente a trave direita de Renan Rocha, que só ficou olhando.

A resposta do Bragantino veio aos 12 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Anderson acertou o travessão de Andrey. Apesar do susto, o Esquadrão de Aço seguiu melhor na partida e quase marcou aos 15 minutos. Dija Baiano recebeu pela esquerda, ajeitou o corpo e bateu para o gol. A bola saiu muito perto da trave esquerda.

Faltando dez minutos para o fim da partida, o Voltaço foi para o tudo ou nada e, aos 36, conseguiu abrir o placar. Michel Benhami levantou na área e David Batista cabeceou para o fundo das redes de Renan Rocha.

Atrás no placar, o Bragantino-SP ensaiou uma reação, porém, bem postada, a defesa tricolor não deixou a equipe paulista criar chances de marcar. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 1×0 Bragantino-SP.

 

Campeonato Brasileiro da Série C

Volta Redonda 1 x 0 Bragantino-SP

(12/08/17 – Estádio Raulino de Oliveira – 18h30)

 

Volta Redonda: Andrey; Luís Gustavo (Henrique), Daniel Felipe, Maílson e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Jorge Luiz (Gustavo Moura); Adriano (Rafael Pernão), Dija Baiano e David Batista. Técnico: Felipe Surian

Gol: David Batista

Cartão Amarelo: Luís Gustavo e Rafael Pernão

 

 

Pedro Borges

One thought on “Voltaço vence Bragantino e encosta no G4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *