Voltaço se reapresenta e inicia preparação para a Série C

Foto: Pedro Borges

Após uma semana de folga, os jogadores do Volta Redonda se reapresentaram nesta quinta-feira, dia 13, iniciando a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição será contra o Macaé e a partida está marcada para o dia 14 de maio, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Dos atletas que disputaram o Estadual, apenas o zagueiro Felipe não irá continuar no clube para o restante da temporada. Entretanto, o vice de futebol Flávio Horta Júnior destaca que reforços começarão a chegar a partir da semana que vem.

– Estamos a um mês da estreia na Série C, que é o principal campeonato da equipe no ano. Tive uma conversa com os jogadores e falei da importância da competição para a história do clube. Intensificamos o nosso planejamento após o fim do estadual e a partir da semana que vem vamos começar a apresentar os reforços. Já posso adiantar que estamos buscando jogadores que tem uma identificação com o clube e que a torcida irá apoiar. Vamos fortes buscar o acesso para a série B – destacou.

Neste primeiro dia de trabalho, os atletas treinaram em período integral. Na parte da manhã, eles participaram de uma atividade na academia e, em seguida, fizeram um treino físico no CT Oscar Cardoso. Já na parte da tarde, sob o comando do treinador Felipe Surian, os jogadores participaram de um treino técnico no CT Oscar Cardoso.

Pedro Borges

2 thoughts on “Voltaço se reapresenta e inicia preparação para a Série C

  1. Rodrigo Rezende Pizzolante says:

    – Boa noite!

    Queria parabenizar a Diretoria, pelo enorme esforço para montar um grupo competitivo para a Série C (principal objetivo do ano). Mas gostaria também, de dar algumas sugestões para contribuir com o grupo:

    1ª – O time teria que ter um jogador “símbolo” para o Brasileiro, jogador esse capaz de motivar e atrair os torcedores para o estádio, ser assunto na mídia, atrair investidores e patrocinadores e ser o “vendedor” de camisas e títulos de sócio-torcedores. Perfil desse jogador poderia ser um profissional experiente, mas que ainda tenha muita lenha para queimar, ou uma jovem promessa de algum clube grande (que queira dar experiência ao menino) ou ainda algum bom jogador estrangeiro (Sulamericano, Africano que são mais baratos).

    2ª – O time precisa fazer amistosos, precisamos entrar nas “pontas dos cascos” para esse campeonato, com entrosamento, tempo de bola, ritmo de jogo e muitas jogadas ensaiadas.

    Boa sorte, para o nosso Voltaço, a série B é logo alí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *