Voltaço renova com Felipe Surian para a temporada 2018

Felipe Surian - Pedro Borges

O Volta Redonda anunciou nesta quinta-feira, dia 5, a renovação de contrato do técnico Felipe Surian, que tem de 35 anos. A permanência do treinador era dita como prioridade pela diretoria, que, em conjunto com o comandante tricolor, irá iniciar a montagem do elenco para a temporada 2018.

Com 65 jogos a frente do Esquadrão de Aço nas duas passagens que teve pela equipe, Surian obteve 29 vitórias, 22 empates e 14 derrotas, conquistando dois títulos: a Série D do Campeonato Brasileiro e a Taça Rio, ambos em 2016. Neste ano, o treinador comandou o Voltaço em 30 jogos, levando o time às quartas de finais da Série C do Campeonato Brasileiro e ficando a um gol de conquistar o acesso à Série B.

– O Voltaço é um clube que tenho um carinho enorme, fiquei muito feliz com a campanha que a torcida fez pedindo a minha permanência e isso me motiva a continuar com o trabalho para retribuir todo esse apoio. Este ano, infelizmente, o acesso escapou por muito pouco, mas, junto com a diretoria, estamos montando um planejamento para chegarmos fortes na Série C do ano que vem e termos mais condições de buscar essa vaga na Série B – destacou Surian.

Segundo o vice de futebol Flávio Horta Júnior, com a permanência de Surian, agora o foco será acertar as renovações de contratos de jogadores que se destacaram neste ano.

– Ficamos muito felizes com o acerto com o Surian. Vale ressaltar que só conseguimos chegar a um acordo por conta da vontade dele de permanecer no clube. Agora, junto com o treinador, vamos começar a montagem do elenco. Esperamos finalizar nos próximos dias as renovações, porque manter uma base é fundamental para buscarmos os resultados que almejamos. Em seguida, vamos buscar no mercado peças para substituir a altura os que não vão ficar e reforçar os setores que tivemos dificuldades durante a temporada – afirmou.

A reapresentação da equipe está prevista para o começo de dezembro. A estreia tricolor no Estadual será contra o Flamengo, dia 17 ou 18 de janeiro, no Estádio Raulino de Oliveira. Além do Rubro-Negro, o Esquadrão de Aço terá no seu grupo o Bangu, Nova Iguaçu, Vasco da Gama e o 1º colocado da seletiva.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *