Voltaço renova com Douglas Borges, Luís Gustavo e Marcelo

Marcelo - Pedro Borges

Após assegurar a permanência do treinador Felipe Surian para a próxima temporada, a diretoria do Volta Redonda iniciou o processo de renovação de contratos de peças importantes no elenco tricolor. Nesta sexta-feira, dia 6, o goleiro Douglas Borges, de 27 anos, o volante Marcelo, de 29 anos, e o lateral-direito Luís Gustavo, de 28 anos, estenderam os seus vínculos com o clube. Os dois primeiros renovaram por três anos e Luís Gustavo por dois anos.

– A nossa intenção é montar uma equipe muito mais forte em 2018 e isso passa pela manutenção de jogadores importantes no nosso elenco.  Por isso, não estamos medindo esforços para vencer o assédio de outros clubes e segurá-los no Voltaço. A nossa expectativa é que as renovações sejam acertadas até segunda-feira. Depois, junto com o Surian, vamos procurar no mercado peças para substituir a altura os que não ficaram e reforçar setores pontuais do nosso plantel – destacou o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada.

Com 58 jogos e oito gols marcados com a camisa tricolor, Marcelo comemorou a renovação de contrato por mais três anos e afirmou estar feliz no Esquadrão de Aço.

– Vou para o meu terceiro ano no Voltaço e a cada dia vou me identificando mais com o clube e com a torcida. Este ano fizemos uma boa temporada, mas, infelizmente, vai ficar um gostinho de poderia ser melhor, porque não alcançamos o acesso. Porém, tenho certeza que a diretoria está trabalhando forte para montar um bom elenco para buscarmos a vaga na Série B no ano que vem. Da minha parte, a torcida pode esperar o mesmo Marcelo dos últimos anos. Um guerreiro em campo e sempre lutando até o último minuto do jogo para alcançar a vitória – ressaltou.

Luís Gustavo - Pedro Borges

Indo para a terceira temporada com a camisa do Esquadrão de Aço, o lateral-direito Luís Gustavo atuou em 60 jogos, marcando dois gols.

– Chegaram outras propostas após o final da Série C, mas deixei claro a minha vontade de permanecer no Volta Redonda, que é um clube que eu aprendi a gostar e hoje tenho um carinho imenso. Consegui chegar a um acordo com a diretoria, dois anos de contrato te dá uma estabilidade muito boa para trabalhar e agora é manter o foco para fazer um 2018 ainda melhor, porque se o acesso bateu na trave este ano, ano que vem a torcida pode ter certeza que vou fazer de tudo para conquistarmos essa vaga na Série B – afirmou.

Recomeço

Após um bom primeiro semestre com grandes atuações, o goleiro Douglas Borges se contundiu durante a preparação para a Série C e teve que operar o ombro esquerdo no mês de maio. Agora, recuperado da lesão, pronto para voltar aos gramados e com contrato renovado por três anos, o arqueiro tricolor está encarando 2018 como um recomeço na sua carreira.

Douglas Borges - Wallace Feitosa

– É muito ruim você ficar impedido de fazer o que mais gosta e não poder estar dentro de campo ajudando os meus companheiros. Mas o pior já passou e só quero pensar no futuro. Agradeço ao departamento médico do clube que me auxiliou durante toda a minha recuperação, à diretoria que acreditou em mim e me deu todo o suporte, e aos meus familiares e amigos que sempre estiveram ao meu lado. Agora, deixa comigo. Vou trabalhar muito forte para estar pronto para jogar e defender esse clube que tenho um enorme carinho – ressaltou.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *