Voltaço realiza o 2º seminário interno das categorias de base

053c19ae-749a-4582-909f-12c58f73835b

Com o objetivo de criar uma maior integração entre as categorias de base do Volta Redonda, foi realizado na sexta-feira, dia 6, o 2º seminário interno das categorias de base do clube. Durante o evento, as comissões técnicas do sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e do sub-20 apresentaram os procedimentos de treinamentos adotados durante o primeiro semestre de 2017. O seminário contou ainda com a participação de Claudio Toledo e Paulo Henrique Freitas, fisiologistas da equipe profissional, e Adair Júnior, preparador físico do Esquadrão de Aço.

15540eda-7cfa-4a1d-af2d-3dd5232e7a41

Segundo o gerente de futebol do Voltaço Leonardo Dinelli, o Zada, o seminário é realizado semestralmente e tem a finalidade de aprimorar as metodologias de trabalho de cada categoria.

– Estamos sempre pensando em maneiras de fortalecer as nossas categorias de base e nada melhor do que criar essa integração entre elas. Com isso, podemos analisar o que deu certo e o que deu errado durante todo um semestre, aprimorando assim, o dia a dia dos atletas e tornando a nossa base cada vez mais forte – destacou Zada.

Durante o seminário, também foram realizadas palestras com os seguintes temas: Aspectos técnicos e fisiológicos; Momento do jogo de futebol e a necessidade do check-list; e planejamento semanal de preparação física. Ainda durante o evento, os estagiários do Tricolor apresentaram trabalhos acadêmicos criados a partir de suas experiências dentro do clube.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *