Voltaço perde para a Portuguesa na estreia da Taça Rio

IMG-20180219-WA0037

O Volta Redonda perdeu, por 2 a 0, para a Portuguesa na estreia da Taça Rio. Romarinho e Luan marcaram os gols do jogo.

Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço visita o Madureira. A partida será na segunda-feira, dia 26, às 15h45, no Estádio Conselheiro Galvão.

O jogo

Em um primeiro tempo de muita marcação e com poucas chances de gol, as duas equipes apostaram nos chutes de fora da área para tentar surpreender. Os visitantes foram os primeiros a assustar, mas pararam em Douglas Borges, que fez grande defesa em cobrança de falta da intermediária.

A resposta tricolor veio em dose dupla. Primeiro com Rafael Granja, que cobrou falta com muito perigo. Já a segunda foi com Luiz Paulo. O lateral tricolor roubou a bola no campo de ataque, foi avançando e arriscou para o gol. A bola passou rente a trave esquerda de Milton Raphael. A Portuguesa assustou mais uma vez após cobrança de escanteio, mas Daniel Felipe, em cima da linha, evitou o gol dos visitantes.

Precisando da vitória, o Voltaço iniciou o segundo tempo pressionando o adversário e criou duas chances de abrir o placar já nos primeiros minutos. A primeira chance veio com Dija Baiano. O camisa 7 tricolor bateu falta da intermediária e assuntou Milton Raphael, que espalmou para escanteio. Na segunda, Rafael Granja recebeu na entrada da área e mandou para o gol e, novamente, Milton Raphael se esticou todo e espalmou para escanteio.

A pressão tricolor continuou e, por muito pouco, o gol não saiu. Vinícius Pacheco levantou na área e Marcelo cabeceou no travessão. Entretanto, foi a Portuguesa que abriu o placar, aos 28 minutos, com Romarinho. Dois minutos depois, Luan, após bate e rebate na área, ampliou para os visitantes aos 30 minutos.

Nos minutos finais, o Voltaço se mandou em busca do gol, mas não conseguiu diminuir o marcador. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 0x2 Portuguesa.

Campeonato Carioca 2018 – 1ª rodada da Taça Rio
Volta Redonda 0x2 Portuguesa
(19/02/18 – Estádio Raulino de Oliveira – 19h30)

Volta Redonda: Douglas Borges; Rafael Granja (Pietro), Daniel Felipe, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco; Luã Lúcio (Índio), André Duarte (Anselmo) e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian.
Cartão amarelo: Luiz Paulo, Bruno Barra e Marcelo.

 

Foto: Arthur Gomes

 

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *