Voltaço perde para o São Bento-SP, mas se classifica para as quartas de final da Série C

Escudo VRFC

O Volta Redonda está classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota por 1 a 0 para o São Bento-SP na tarde deste sábado, dia 9, em partida realizada no Estádio Walter Ribeiro, os resultados da rodada colaboraram e o Esquadrão de Aço terminou a primeira fase na quarta colocação do grupo B.

Agora, o Voltaço espera o final da rodada do grupo A para descobrir quem será o seu adversário no “mata-mata do acesso”.

O jogo

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades de gol, o Volta Redonda foi melhor e criou as melhores chances de abrir o placar. Aos seis minutos, Dija Baiano recebeu passe de Marcelo e bateu cruzado. Rodrigo Viana espalmou para o meio da área e, no rebote, Marcelo bateu para o gol, mas acabou travado pelo zagueiro adversário.

Com maior posse de bola, o Voltaço era mais ofensivo, porém, não conseguia furar a defesa adversária e criar chances claras de gol. Por sua vez, o São Bento, quando tinha a bola, procurava cadenciar o jogo, tentando acalmar o ímpeto tricolor e controlar a partida. Até que aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Éder, que bateu forte para vencer Andrey e abrir o placar para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o Voltaço seguiu melhor na partida e até chegou ao empate, mas teve o seu gol mal anulado pelo bandeirinha. Aos 18 minutos, Marcelo levantou a bola na área e Daniel, em posição legal, cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento.

A pressão tricolor seguiu e, por duas vezes, Euller quase marcou em chutes da entrada da área. Porém, a melhor chance do Esquadrão de Aço veio no último lance da partida. Após rebote de Rodrigo Viana, Dija Baiano bateu para o gol e a bola saiu rente ao travessão. Fim de jogo no Walter Ribeiro: São Bento 1×0 Volta Redonda, resultado que garantiu o Voltaço nas quartas de final da Série C.

 

Campeonato Brasileiro da Série C

São Bento-SP 1 x 0 Volta Redonda

(09/09/17 – Estádio Walter Ribeiro– 17h)

 

Volta Redonda: Andrey; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Márcio Paraíba e Henrique; Bruno Barra, João Cleriston e Marcelo; Rafael Pernão (Euller), Dija Baiano e David Batista. Técnico: Felipe Surian.

Gols: Éder

 

 

 

 

Pedro Borges

One thought on “Voltaço perde para o São Bento-SP, mas se classifica para as quartas de final da Série C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *