Voltaço perde para o Fluminense, mas mantém chances de classificação

Tiago Amaral - Dalila Almeida

O Volta Redonda foi derrotado pelo Fluminense na tarde deste domingo, dia 10, no Raulino de Oliveira. Magno Alves e Edson marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Voltaço caiu para a quinta colocação, mas continua vivo na briga pela classificação para as semifinais, dependendo de outros resultados.

O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo, dia 17, para enfrentar o Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara. A partida está marcada para as 16 horas, em Conselheiro Galvão.

O jogo

Marcando a saída de bola do adversário, o Volta Redonda começou o primeiro tempo envolvendo o Fluminense e com mais posse de bola. E o primeiro gol quase saiu aos 13 minutos de jogo. Vinícius Pacheco bateu escanteio pela direita e Maílson cabeceou com muito perigo, arrancando um “uh” da torcida presente.

Aos 32, minutos após um pênalti não marcado muito contestado pelo Voltaço, Magno Alves recebeu na área e bateu cruzado para abrir o placar no Raulino de Oliveira.

Atrás no placar, o Voltaço se lançou ao ataque e quase empatou aos 40 minutos. Bruno Barra pressionou a saída de bola do Fluminense, roubou a bola e tocou para Dija Baiano que, de dentro da área, bateu forte, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Na volta dos vestiários, o Tricolor de Aço seguiu pressionando o Fluminense em busca do gol de empate. Aos quatro minutos, Dija Baiano cruzou pela direita e Tiago Amaral cabeceou a bola rente ao travessão. Aos 15, Vinícius Pacheco recebeu passe de Tiago Amaral, invadiu a área e bateu na saída de Cavallieri, mas saiu à esquerda do gol.

Entretanto, quem chegou ao gol foi o Fluminense. Em um contra-ataque, Edson recebeu em profundidade e bateu na saída de Mota, ampliando a vantagem dos visitantes, aos 23 minutos de jogo.

Nos minutos finais, o Tricolor de Aço se mandou para o ataque para tentar diminuir o placar. A melhor chance saiu aos 39 minutos. Dija Baiano recebeu passe de Marcelo e bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Cavallieri. Porém, a pressão do Tricolor de Aço não surtiu efeito e o jogo terminou 2 a 0 para o tricolor carioca.

 

Campeonato Carioca 2016 – 6ª rodada da Taça Guanabara

Volta Redonda 0 x 2 Fluminense

(10/04/16 – Estádio Raulino de Oliveira – 16h)

 

Volta Redonda: Mota; Luís Gustavo (Marrone), Luan, Maílson e Cristiano (Rafael Pernão); Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Hugo); Dija Baiano, Niltinho e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Gols: Magno Alves e Edson.

Cartões amarelos: Marcelo e Tiago Amaral.

Público: 3.421 presentes (2.101 pagantes)

 

 

Pedro Borges

One thought on “Voltaço perde para o Fluminense, mas mantém chances de classificação

  1. Cordeiro says:

    Apesar de tudo, tenho orgulho do meu Voltaço pois todos sabemos o quanto é complicado time de menor investimento ganhar o campeonato. Todos trabalham para impedir o sucesso dos “pequenos”, por ex: os grandes, o que é natural… juíses, que são pródigos para marcar pénaltes contra nós e descaradamente cegos para marcar a nosso favôr… tem também a federação… também a tv. a ela não deve interessar time pequeno fazendo “graça”pra cima dos grandes! se estou errado no modo pensar, por favôr me digam!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *