Voltaço perde para o Flamengo na estreia do Estadual

VRExFLA - Foto - Arthur Gomes

O Volta Redonda lutou até o último minuto, acertou a trave adversária duas vezes, mas acabou derrotado, por 2 a 0, para o Flamengo na estreia do Campeonato Carioca. Lucas Silva, no primeiro tempo, e Pepê, etapa complementar, marcaram os gols da partida.

Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço enfrenta o Bangu. A partida será no domingo, dia 21, às 16h30, no Estádio Moça Bonita.

O jogo

Os primeiros 30 minutos foram de muita marcação e de poucas chances de gol. Com isso, a partida só ganhou em emoção nos dez minutos finais da primeira etapa. Aos 36 minutos, Lucas Silva puxou um contra-ataque para o Flamengo e bateu cruzado da entrada da área, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

A resposta tricolor veio aos 45 minutos. Anselmo recebeu na entrada da área e, com muita qualidade, deixou Dija Baiano na cara do gol. O atacante bateu na saída do goleiro adversário, que com o pé fez grande defesa e evitou o empate do Voltaço.

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço voltou melhor e não demorou nem um minuto para assustar o adversário. Marcelo cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de Gabriel Batista, que ficou só olhando.

Entretanto, novamente em um contra-ataque, foi o Flamengo quem marcou. Pepê recebeu pela direita e acertou o ângulo de Douglas Borges, aumentando a vantagem dos visitantes aos seis minutos da segunda etapa.

Precisando reagir na partida, Surian colocou em campo Vinícius Pacheco e André Duarte. O time melhorou e quase chegou ao gol aos 25 minutos, quando Michel Benhami cruzou pela esquerda e, por muito pouco, André Duarte não alcançou a bola para cabecear para o gol.

O Voltaço seguiu pressionando, mas, por duas vezes, ficou no quase. Aos 35 minutos, Dija Baiano recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou na defesa adversária, bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Já aos 45, André Duarte recebeu em profundidade, driblou o goleiro e bateu para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Voltaço 0x2 Flamengo.

 

 

Campeonato Carioca 2018 – 1ª rodada da Taça Guanabara

Volta Redonda 0x2 Flamengo

(17/01/18 – Estádio Raulino de Oliveira – 21h45)

 

Volta Redonda: Douglas; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja (Vinícius Pacheco); Fabinho Alves, Anselmo (André Duarte) e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian.

Gols: Lucas Silva e Pepê

Público presente: 5.440 (4.340 pagantes)

Renda: R$ 105 mil

 

Foto: Arthur Gomes

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *