Voltaço perde para o Botafogo na estreia da Taça Rio

DSC_0519

O Volta Redonda perdeu, por 1 a 0, para o Botafogo na noite desta quinta-feira, dia 9, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 1ª rodada da Taça Rio. Victor Luís, no início da segunda etapa, marcou o gol da partida.

Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço enfrenta o Madureira. A partida está marcada para domingo, dia 19, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, os donos da casa foram os primeiros a assustar. Aos onze minutos, Montillo invadiu a área, driblou Douglas e bateu para o gol, mas Maílson, em cima da linha, cortou o que seria o gol do Botafogo.

A resposta do Esquadrão de Aço não demorou e veio em dose dupla. Na primeira, no minuto seguinte, Marcelo puxou contra-ataque e lançou Octávio. O atacante invadiu a área e bateu na saída de Gatito Fernández, que conseguiu fazer a defesa. Já a segunda, aos 20 minutos, Marcelo, em cobrança de falta da entrada da área, acertou o travessão de Gatito Fernández, que estava vendido no lance e só ficou olhando.

Por sua vez, o Botafogo tinha dificuldades para fugir da forte marcação do Esquadrão de Aço e só voltou a assustar aos 26 minutos. Camilo recebeu de Pimpão e bateu da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol de Douglas.

Na volta do intervalo, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos dois minutos. Victor Luís cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e entrou no canto direito de Douglas.

Atrás no placar, o técnico Cairo Lima apostou na base para buscar o empate. O comandante colocou em campo as pratas da casa Luã Lúcio e Gustavo Moura, que entraram nos lugares de Luís Gustavo e David Batista, respectivamente.

Com mais velocidade, e sempre com Marcelo distribuindo o jogo, o Esquadrão de Aço passou a pressionar o adversário no campo de defesa, em busca do gol de empate, porém, acabou parando em Gatito Fernández. Aos 33 minutos, Cristiano fez grande jogada individual pela esquerda, driblou o marcador, invadiu a área e bateu para o gol, mas o goleiro alvinegro caiu para espalmar a bola para escanteio.

Por sua vez, o Botafogo colocou o time toda atrás da linha da bola, apostando nos contra-ataques para marcar o segundo. Porém, nenhuma equipe conseguiu mexer no placar. Fim de jogo no Estádio Nilton Santos: Botafogo 1×0 Volta Redonda.

 

Sub-20 é derrotado na preliminar

O Tricolorzinho de Aço perdeu, por 5 a 2, para o Botafogo, em partida válida pela Taça Guanabara sub-20. Thales e Pietro marcaram os gols do Esquadrão de Aço.

Na próxima rodada, os comandados de Neto Colucci recebem a Cabofriense. A Ferj ainda não definiu a data e o horário da partida, que deverá aconteceu dia 18 ou 19 de março.

Estadual 2017 – 1ª rodada da Taça Rio

Botafogo 1 x 0 Volta Redonda

(09/03/17 – Estádio Nilton Santos-20h30)

 

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Maílson e Cristiano; João Cleriston (Higor Leite), Pablo e Marcelo; Octávio, Luís Gustavo (Luã Lúcio) e David Batista (Gustavo Moura). Técnico: Cairo Lima

Gol: Joel Carli (BOT)

Cartão Amarelo: Pablo (VR)

Público presente: 11.359 (10.078 pagantes)

Renda: R$ 141.615,00

 

Foto: Arthur Gomes

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *