Voltaço perde para o Boavista pelo Quadrangular Extra da Taça Rio

VRExBVT - Pedro Borges

O Volta Redonda perdeu, por 1 a 0, para o Boavista na semifinal do Quadrangular Extra. Com o resultado, a equipe está eliminada da competição. Marcelo Nicácio, de pênalti, marcou o gol da partida.

Agora, o Esquadrão de Aço começa a se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia na competição será contra o Macaé, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida será dia 13 ou 14 de maio.

O jogo

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Volta Redonda teve mais de 60% da posse de bola, encurralando o adversário no campo de defesa. Entretanto, com dificuldades para furar a retranca do adversário, o Esquadrão de Aço passou a arriscar de fora da área. Marcelo, em cobrança de falta, e Alan Cariús, assustaram Rafael em arremates da entrada da área.

Por sua vez, o Boavista apostava em um contra-ataque para tentar surpreender. Em um deles, Marcelo Nicácio recebeu em velocidade e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Boavista. Ele mesmo foi para a cobrança e mandou no canto direito de Douglas, abrindo o placar no Raulino de Oliveira aos 33 minutos de jogo.

O empate do Esquadrão de Aço quase veio no último minuto da primeira etapa. Marcelo recebeu na entrada da intermediária e bateu para o gol. Rafael se esticou para fazer a defesa e espalmar para a linha de fundo.

Na volta do intervalo, o empate quase saiu nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos três minutos, Alan Cariús bateu da entrada da área e a bola passou rente a trave esquerda de Rafael, arrancando o “uh” da torcida presente.

Com o passar do tempo, o cenário da primeira etapa passou voltou a se repetir nos últimos 45 minutos de jogo: o Volta Redonda, com mais de 60% de posse de bola, buscava o gol, enquanto o Boavista, com os 11 jogadores atrás da linha da bola, se defendia e apostava no contra-ataque para marcar o segundo.

Aos 39 minutos, o Esquadrão de Aço conseguiu criar a sua melhor chance no segundo tempo. João Cleriston recebeu pela direita e cruzou na medida para David Batista. O camisa 9 cabeceou para o gol, mas Rafael fez grande defesa, espalmando a bola para a linha de fundo.

 

 

 

Campeonato Carioca 2017 – Quadrangular Extra da Taça Rio

Volta Redonda x Boavista

(06/04/17 – Estádio Raulino de Oliveira – 19h)

 

Volta Redonda: Douglas; Luís Gustavo (Henrique), Luan, Maílson e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Diego Souza (Higor Leite); Luã Lúcio, Alan Cariús (Octávio) e David Batista. Técnico: Felipe Surian.

Gols: Marcelo Nicácio (BVT)

Cartão Amarelo: Luís Gustavo

Público presente: 522 (322 pagantes)

Renda: R$ 1.825,00

 

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *