Voltaço inicia preparação para a Copinha 2018

Apresentação do sub-20

A equipe sub-20 do Volta Redonda iniciou nesta segunda-feira, dia 6, a preparação para a 49º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro. Neste primeiro dia, os atletas realizaram exames de sangue, deram início aos testes físicos e participaram de uma palestra com toda a comissão técnica.

Segundo o treinador do Esquadrão de Aço, Neto Colucci, o período de treinamento para a Copinha irá até o dia 31 de dezembro, com a equipe embarcando para São Paulo no dia 1º de janeiro.

– Estamos iniciando hoje um regime de preparação bem diferente dos últimos anos. A primeira semana será de incorporação do trabalho e, além da musculação e do campo e bola, estamos investindo pesado na parte fisiológica, com diversos exames e testes físicos – destacou o comandante, que falou ainda que estão programados 12 amistosos durante esse período de preparação.

– São amistosos contra times grandes, que irão disputar a Copa São Paulo, e contra equipes da região. A nossa intensão é colocar o nosso elenco em ponto de competição e chegar na Copinha com um bom entrosamento –  completou.

Atendendo ao regulamento da competição, a diretoria tricolor já registrou todos os jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao todo, 42 atletas estão regularizados. Destes, apenas 30 poderão ser inscritos na competição até o dia 28 de novembro. Entretanto, apenas 25 podem compor a lista final, que deverá ser enviada até o dia 30 de dezembro. Em caso de contusão durante a competição, a comissão técnica pode colocar um dos cinco jogadores cortados da lista final.

– Conseguimos montar um grupo homogêneo e que participei de toda a montagem. Acompanhei quase todos os jogos do juvenil e escolhi a dedo os jogadores que subiram para o juniores. Fizemos uma grande seleção no atual elenco que disputou o Estadual deste ano e posso afirmar que os melhores continuam no plantel. Também tem os atletas que captamos durante o ano. Enfim, essa é a nossa melhor safra e temos um elenco de muita qualidade e vitorioso – afirmou.

Está será a terceira vez que o Volta Redonda disputará a competição. Além de 2017, o clube também participou no ano de 1994. Em todas elas, o Tricolor acabou eliminado na primeira fase.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *