Voltaço inicia planejamento para a 2ª edição da VRCup

O sub-15 do Voltaço venceu o Vasco da Gama na final da VRCup em 2017

Sucesso em 2017, quando contou com a presença de clubes tradicionais como Flamengo, Vasco e Atlético MG, dentre outros, a diretoria do Volta Redonda F.C. já começou a planejar a 2ª edição da VRCup. Segundo o vice-presidente de futebol Flávio Horta Júnior, o Esquadrão de Aço pretende trazer algumas novidades para o torneio, que está previsto para ser realizado em março de 2018.

Dentre as mudanças, está a escolha de um torneio apenas para as categorias sub-13 e sub-14 , que, segundo o diretor, são categorias que os clubes carecem de uma boa competição; e a realização de uma seletiva regional, reservando assim, algumas vagas para clubes e escolinhas da região.

– O torneio do ano passado despertou o interesse dos clubes. Procuramos conversar com eles sobre acertos e erros, chegando a um denominador comum que poderá fazer dessa competição uma referência no Brasil – destacou Flávio, que ainda afirmou que o clube já enviou convites para os maiores clubes do Brasil participarem da VRCup.

– Já tivemos respostas positivas de Flamengo e Fluminense, além de interesse declarado de Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético MG e Grêmio, que aguardam apenas questões burocráticas para confirmarem suas participações. Enfim, datas, locais, idades, tudo foi planejado em acordo para que a gente consiga consolidar a VRCup no calendário dos clubes de maior investimento – completou.

Seletiva regional                                        

Para uma maior integração com a região Sul Fluminense, Horta Júnior ressalta que o Voltaço entendeu que seria importante reservar algumas vagas para clubes e escolinhas da região. Com isso, surgiu a ideia de uma seletiva regional, que seria disputada poucas semanas antes da fase principal.

– Para gente essa seletiva é tão importante quanto a fase principal do torneio, afinal, poderemos avaliar muitos garotos da região em situações de jogo para nossas equipes. Além disso, cumprimos um papel social, claro, dentro de nossas limitações, de oportunizar a esses clubes ou escolinhas que batalham, muitas vezes sem investimento, a possibilidade de uma disputa em alto nível e, quem sabe, de duelos contra os maiores clubes do Brasil. O Voltaço é grande e deve parte de sua grandeza a muitas dessas escolinhas e seus abnegados professores – frisou.

Uma reunião com os clubes regionais interessados em participar da seletiva está sendo marcada para a próxima quinta-feira, dia 21, e quem quiser mais informações deverá entrar em contato através do e-mail voltaredondafc@yahoo.com.br.

Workshop

Ainda durante a realização da 2ª edição da VRCup, a diretoria do Esquadrão de Aço pretende realizar um workshop abrangendo os principais temas de futebol de base na atualidade, ligados a nutrição, saúde, entre outros temas.

– Os palestrantes já começaram a ser convidados também. A ideia é da realização de duas mesas redondas para debates com a presença de profissionais dos grandes clubes do Brasil – encerrou.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *