Voltaço goleia o Resende e conquista a Taça Rio

13120553_1143579468998523_592857866_o

O Volta Redonda é campeão da Taça Rio 2016. O título veio após o Tricolor de Aço vencer o Resende por 3 a 0 na final disputada em São Januário. Dija Baiano, Bruno Barra e Tiago Amaral marcaram os gols do título.

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado, porém com poucos lances de perigo. A primeira chance de gol saiu aos dez minutos de jogo. Bruno Barra arriscou da entrada da área e a bola passou rente a trave esquerda de Arthur, arrancando um “uh” da torcida tricolor presente.

Apesar da maior posse de bola ser do Resende, foi o Voltaço que quase abriu o placar. Aos 25 minutos de jogo, Vinícius Pacheco puxou um contra-ataque e tocou para Niltinho. O atacante tricolor invadiu a área, driblou o marcador e tocou na saída de Arthur, mas a bola, caprichosamente, saiu à direita do gol. Já o primeiro lance de perigo do Resende saiu aos 39 minutos da primeira etapa. Jhullian bateu da entrada da área, mas Mota caiu para fazer a defesa.

O Voltaço começou o segundo tempo melhor e quase abriu o placar aos 15 minutos. Marcelo tocou para Tiago Amaral que, da entrada da área, bateu forte e carimbou o travessão do Arthur. Porém, foi no lance seguinte que o gol saiu. Dija Baiano aproveitou passe errado da defesa adversária, driblou Arthur e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar aos 17 minutos da segunda etapa.

Atrás no placar, o Resende se mandou para o ataque em busca do gol de empate. Por duas vezes seguidas, os atacantes do Resende receberam na área, mas, na hora de finalizar, acabaram travados pela defesa tricolor.

Nos minutos finais, o Resende partiu para o abafa e começou a levantar a bola na área em busca do gol de empate. Porém, com a defesa bem postada, o Voltaço afastava o perigo. Até que aos 45 minutos de jogo, Bruno Barra bateu da entrada da área e marcou o segundo gol do Tricolor de Aço. Antes do apito final, ainda deu tempo para mais um gol. Aos 47 minutos, Tiago Amaral recebeu passe de Rafael Pernão e só escorou para o fundo das redes. Fim de jogo em São Januário: Volta Redonda 3 x 0 Resende.

 

 

Campeonato Carioca 2016 – Final da Taça Rio

Volta Redonda 3 x 0 Resende

(01/05/16 – Estádio de São Januário – 16h)

 

Volta Redonda: Mota; Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano (Gabriel Pará); Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Pablo); Dija Baiano (Rafael Pernão), Niltinho e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Gol: Dija Baiano, Bruno Barra e Tiago Amaral

Cartões amarelos: Luan e Niltinho.

 

 

 

 

 

Pedro Borges

3 thoughts on “Voltaço goleia o Resende e conquista a Taça Rio

  1. Andre Luiz says:

    Título merecido por tudo o que o VRFC fez durante o Campeonato. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista! VRFC se firmando como o maior do Sul-Flu e 5a força do futebol carioca.

  2. Geraldo Henrique Gonçalves says:

    Sou voltaco e moro em são paulo amo o volta redonda futebol crube.quero quando tiver jogo do voltaco em sao paulo. Nasci nesta cidade. Vou acompanhar a serie D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *