Voltaço faz ‘jogo de seis pontos’ contra o Tupi-MG

VRExTOM - Foto - Pedro Borges

Restando duas rodadas para o final da Série C, o Volta Redonda terá mais um “jogo de seis pontos” neste sábado, dia 4, às 16h, no estádio Mário Helênio. Na sétima colocação do grupo B, com 19 pontos, o Esquadrão de Aço irá enfrentar o Tupi-MG, que, com 17 pontos, está na nona colocação, abrindo a zona de rebaixamento.

Por isso, uma vitória do Esquadrão de Aço elimina qualquer chance do Voltaço cair para a Série D e, caso o Bragantino-SP perca para o líder Operário-PR, em Ponta Grossa-PR, mantém vivo o sonho de classificação para as quartas de finais.

– Vamos buscar a vitória que nos livra de vez da zona de desconforto e ainda pode nos deixar sonhando com uma classificação, que é difícil, mas não impossível. Tivemos uma semana bem feita de trabalho. Treinamos bastante a bola parada, até porque eles fizeram gols desse jeito na rodada passada e precisamos ter atenção redobrada para não cometer erros. É um confronto direto, o Tupi tem a vantagem de jogar em casa, mas confio na minha equipe e acredito que podemos conquistar os três pontos – destacou o comandante tricolor Moacir Júnior.

O grupo B é liderado pelo Operário-PR, que soma 34 pontos. Na vice-liderança vem o Botafogo-SP, com 31 pontos, seguido de perto pelo Cuiabá-MT, que tem 29 pontos. Fechando o G4 vem o Bragantino-SP, com 25 pontos. O Luverdense-MT vem em quinto lugar, com 21 pontos, mesma pontuação do Tombense-MG, que leva a pior nos critérios de desempate. O Voltaço vem na sétima colocação, com 19 pontos, mesmo número de pontos do Ypiranga-RS, que tem uma vitória a menos. Abrindo a zona de rebaixamento vem o Tupi-MG, com 17 pontos, e na última colocação, com dez pontos, vem o já rebaixado Joinville-SC.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *