Voltaço estreia no Estadual 2019 contra o Fluminense, fora de casa

VRE x Flu - Marcos Faria Melo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Fferj, realizou nesta terça-feira, dia 16, o sorteio dos grupos do Campeonato Carioca de 2019. O Volta Redonda ficará no grupo B, ao lado de Fluminense, Madureira, Portuguesa, Vasco da Gama e o 2º colocado da seletiva. O grupo C será formado por Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e o 1 º colocado da seletiva.

Na estreia da Taça Guanabara, o Esquadrão de Aço irá enfrentar o Fluminense, no dia 19 ou 20  de janeiro, fora de casa. Na sequência, o Tricolor pegará o Vasco, fora de casa, Madureira, em casa, o 2º colocado da seletiva, fora de casa, e encerrará a primeira fase contra a Portuguesa, em casa.

Já pela Taça Rio, o Volta Redonda fará a sua estreia contra o 1º colocado da seletiva, no dia 23 ou 24 de fevereiro, fora de casa. Na sequência, o Voltaço enfrentará o Botafogo, em casa, o Bangu, em casa, o Flamengo, fora de casa, a Cabofriense, fora de casa, e irá encerrar contra o Boavista, em casa.

Regulamento

O arbitral também definiu que o regulamento do Estadual de 2019 será o mesmo deste ano. Na Taça Guanabara, os times se enfrentam dentro da chave, se classificando para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo. Já na Taça Rio, as equipes do grupo B enfrentam as do grupo C, e os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais. Nos dois turnos, as semifinais e finais serão em jogo único.

Para a semifinal geral, se classificarão os campeões de cada turno, que terão a vantagem do empate, e os dois melhores colocados na classificação geral. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, ela estará automaticamente classificada para a final do Estadual. A semifinal geral será em jogo único e decisão em duas partidas.

Foto: Marcos Faria Melo

 

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *