Voltaço estreia na Série D contra o Goianésia

IMG_20160520_161433548

Na busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda terá o seu primeiro desafio neste domingo, dia 12. O Tricolor de Aço irá enfrentar o Goianésia-GO, às 16 horas, no Estádio Waldeir José de Oliveira, pela primeira rodada do grupo A12.

O Voltaço manteve a base da equipe que conquistou o título da Taça Rio no primeiro semestre, todo o sistema defensivo titular permaneceu, além do artilheiro do Estadual, o atacante Tiago Amaral. O técnico Felipe Surian teve um mês para armar a sua equipe para a estreia. Durante esse período, o time ainda disputou dois jogos-treinos: venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 e empatou com o Tupi-MG em 0 a 0.

– Na reapresentação, falei com os jogadores que fiquei no clube para conseguir o acesso. E tenho certeza que, tanto os jogadores que ficaram, como os que chegaram, também estão com esse mesmo pensamento. A Série D é um campeonato de tiro curto, com viagens longas e adversários complicados, e todo jogo é decisivo. Espero que a equipe repita as boas atuações do Estadual e que possamos neste domingo dar um primeiro passo em busca desse acesso à Série C – destacou.

Dos 18 relacionados que viajaram para Goianésia-GO, dez são recém-contratados e poderão fazer a sua estreia com a camisa tricolor. São eles: o goleiro George, o zagueiro Márcio Paraíba, o lateral-direito Osmar, o volante Douglas Pedroso, os meias Jorge Luiz, Michel Cury e Glauber, e os atacantes Henrique, Ayrton e Marcos Júnior.

O Volta Redonda está no grupo A12 ao lado de Goianésia-GO, URT-MG e Desportiva-ES.  Esta será a quarta participação do Voltaço na Série D do Campeonato Brasileiro. A melhor campanha tricolor foi em 2011, quando chegou até as oitavas de finais, mas foi eliminado pelo Tupi-MG. Já em 2012 e 2015 acabou sendo eliminado na primeira fase da competição. Na sua história, o Tricolor de Aço já chegou a disputar as Séries C e B do Campeonato Brasileiro.

 

Campeonato Brasileiro – Série D – Grupo A12

Goianésia-GO x Volta Redonda

(12/06/2016 – Estádio Waldeir José de Oliveira – 16h)

 

Volta Redonda: Mota; Luís Gustavo, Maílson, Luan e Cristiano; Douglas Pedroso, Pablo e Michel Cury; Marcos Júnior, Ayrton e Tiago Amaral. Técnico:Felipe Surian.

Pedro Borges

2 thoughts on “Voltaço estreia na Série D contra o Goianésia

  1. Fábio Cunha says:

    Fui ao hotel ontem a noite e recebi a camisa pelas mãos do roupeiro João. Obrigado pelo presente PAULO PIRES, que tb me enviou uma regata de treino e uma camisa da torcida ESQUADRÃO DA VILA. Sejam bem vindos à Goianésia-GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *