Voltaço está confirmado na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Sub-20

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta quinta-feira, dia 1, que o Volta Redonda está confirmado na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2019. Esta será a quarta participação do Esquadrão de Aço na Copinha. A melhor campanha foi neste ano, quando, pela primeira vez, o Tricolor chegou na segunda fase da competição, após terminar a fase de grupos na liderança da sua chave.

Segundo o presidente Flávio Horta, é um grande ganho para o clube participar da maior competição de categoria de base do Brasil.

– Primeiramente, quero agradecer ao Rubens Lopes, presidente da Ferj, pelo empenho em manter a vaga do Voltaço na Copinha, que é uma grande vitrine do futebol brasileiro e estar sempre participando da competição traz grandes benefícios para o clube. Neste ano fizemos uma campanha histórica, passando de fase, e já conseguimos colher frutos durante a Série C, quando tivemos o zagueiro Roger jogando várias partidas como titular na equipe principal. Sem contar de outras pratas de casa que subiram para o profissional e entraram muito em bem em outras partidas – destacou o presidente, que ainda comentou sobre a preparação para a próxima edição.

– O nosso sub-20 já vem treinando forte há um mês e tem no elenco jogadores interessantes, inclusive que disputaram a copinha no ano passado. O plantel ainda será reforçado com os jogadores do sub-17 que irão disputar a final da Taça Rio neste sábado e já na semana que vem serão integrados. Acredito que temos tudo para fazer mais uma boa campanha e ir mais longe em 2019 – completou.

Segundo o regulamento, poderão participar da Copinha 2019 os atletas nascidos nos anos de 1999 a 2003, previamente registrados por seu clube e que tenham seu registro publicado no BID da CBF, até o dia 19/09/2018.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *