Voltaço enfrenta o RB Brasil na segunda fase da Copinha

VRExEST - Léo Santos - Tribuna de Itapira

Após terminar na liderança invicta do grupo 19 e garantir uma classificação histórica para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Volta Redonda enfrenta o RB Brasil-SP querendo uma vaga na terceira fase da competição. O confronto será nesta sexta-feira, dia 12, às 16h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP.

A mudança de cidade-sede será feita para atender ao regulamento da competição, que prevê que o time da casa, nesse caso o Itapirense-SP, segundo colocado, permaneça na sua cidade, independentemente da sua colocação na chave. Por isso, mesmo sendo o primeiro colocado, o Voltaço terá que ir jogar na sede do seu adversário.

O zagueiro e capitão da equipe Roger, autor de um dos gols na vitória sobre o Estanciano-SE na rodada passada, lamenta o fato de não continuar em Itapira, cidade que o time já criou uma identificação muito grande. Porém, o defensor afirma que, independentemente do lugar, o Esquadrão de Aço entrará em campo para buscar a classificação e continuar fazendo história.

– Quando entramos na Copinha, tínhamos o objetivo de passar da fase de grupo e, com muita luta e união, conseguimos alcançá-lo. Agora queremos mais e tenho certeza que podemos. O RB Brasil-SP tem um grande time e conseguiu se classificar em uma chave muito difícil. Porém, estamos em uma crescente dentro da competição e, ao meu ver, chegamos com muitas chances de brigar por essa vaga nas oitavas de final. Será um grande jogo e a torcida do Voltaço pode ter certeza que vamos lutar até o fim por essa classificação – destacou o capitão.

 

Foto: Léo Santos – Tribuna de Itapira

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *