Voltaço enfrenta o Operário-PR na estreia da Série C

Treino - Arthur Gomes

O Volta Redonda inicia neste domingo, dia 15, a sua caminhada em busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada da Série C de 2018, o  Esquadrão de Aço irá enfrentar o Operário-PR, em partida marcada para as 15h30, no Estádio Germano Kruguer, em Ponta Grossa-PR.

E para estrear com o pé direito e sair de campo com um resultado positivo, o treinador Marcelo Salles espera um tricolor aguerrido e bem obediente taticamente.

– Após o final do Estadual, tivemos cerca de um mês para trabalhar e aproveitei o máximo para, primeiro, dar ênfase a parte física do time, e, segundo, corrigir os defeitos técnicos e táticos que tivemos durante o Carioca. O time vem em uma grande evolução, mostrou isso no jogo-treino que fizemos diante do Tigres do Brasil, e acredito que, se colocarmos em prática o que treinamos durante a nossa intertemporada, iremos fazer uma boa estreia neste domingo – destacou o treinador

Time teve um mês para treinar após o final do Estadual
Time teve um mês para treinar após o final do Estadual

Sobre a equipe do Operário, Marcelo Salles destaca que é um time alto, bem entrosado e que está em um bom momento.

– O Operário é um time que vem jogando junto há pelo menos dois anos. E esse entrosamento, com certeza, pesa muito. Exemplo disso é o excelente começo de temporada que eles estão fazendo. Além do entrosamento, é um time alto e que sabe explorar isso muito bem. Então precisamos estar focados os 90 minutos se quisermos voltar de lá com um bom resultado. É um jogo que não permite erros – afirmou.

Além de manter a base da equipe que disputou o Campeonato Carioca, o Voltaço recebeu seis reforços para a Sèrie C. São eles: os zagueiros João Gabriel e Lucas Cunha; os laterais Angel Martinez e Diego Maia; e os atacantes Dudu e Jhulliam.

 

Histórico

Esta será a quinta participação do Voltaço na Série C.  No ano passado, o Esquadrão de Aço chegou até às quartas de final, quando, após ser derrotado no Raulino de Oliveira por 1 a 0, empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa fora de casa e acabou eliminado.

A melhor campanha tricolor foi em 1995, na sua primeira participação na Terceira Divisão. Na época, o Volta Redonda chegou à decisão da competição, mas acabou derrotado pelo XV de Piracicaba na final.

Em 1999, o Esquadrão de Aço voltou a disputar à Série C após ter sido rebaixado da Série B do ano anterior. Já a terceira participação foi em 2007, quando o time terminou em 22ª lugar, sendo derrotado na segunda fase.

 

Foto: Arthur Gomes

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *