Voltaço empata com o Tupi-MG e se mantém no G4 do grupo B

Paulo Dimas - Jornal Diário do Vale

O Volta Redonda empatou em 2 a 2 com o Tupi-MG, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. David Batista e Marcelo marcaram os gols do Esquadrão de Aço. Rafael e Fernando empataram para os visitantes.

Com o empate, o Tricolor reassume a terceira colocação do grupo B, com 25 pontos ganhos. Na última rodada da primeira fase, o Voltaço enfrenta o São Bento-SP. A partida será no sábado, dia 9, Às 17h30, no Estádio Walter Ribeiro.

O jogo

A partida começou equilibrada e com as duas equipes se estudando. Com isso, poucas chances de gol nos primeiros minutos de jogo. E se estava difícil encontrar espaços na defesa adversária, Dija Baiano apareceu para furar a retranca mineira. O camisa 7 tricolor recebeu na intermediária, driblou um, dois e quando ia driblando o terceiro marcador foi derrubado na área. Pênalti! David Batista foi para a cobrança e bateu forte para abrir o placar no Raulino de Oliveira, aos 33 minutos de jogo.

O gol animou o tricolor que iniciou uma blitz pra cima do adversário. Pressão que não demorou a dar resultado. Cinco minutos depois, Dija Baiano bateu da entrada da área e Paulo Henrique se esticou todo para espalmar a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Rafael Pernão colocou a bola na cabeça de Marcelo, que mandou para o fundo das redes, marcando o segundo do Esquadrão de Aço aos 38 minutos.

Na volta do segundo tempo, por muito pouco Daniel Felipe não marcou o terceiro aos três minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro cabeceou para o gol e a bola saiu rente a trave de Paulo Henrique, que só ficou olhando.

Entretanto, foram os visitantes que chegaram ao gol. Aos 18 minutos, Rafael aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou para marcar o primeiro da equipe mineira. No lance seguinte, Pablo fez falta no meio-campo e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Voltaço com um a menos.

Com a vantagem numérica, o Tupi se lançou para o ataque e conseguiu um empate aos 24 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Fernando cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida no Raulino de Oliveira.

Empurrado pela sua torcida, que sentiu o momento e passou a jogar junto com o time, o Esquadrão de Aço partiu em busca do terceiro gol. Aos 37 minutos, Dija Baiano recebeu na entrada da área, girou bonito e bateu com muito perigo, arrancando o “Uh!” da torcida presente. Porém, apesar de tanto lutar, o gol não saiu. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 2×2 Tupi-MG

 

Campeonato Brasileiro da Série C

Volta Redonda 2 x 2 Tupi-MG

(04/09/17 – Estádio Raulino de Oliveira – 21h)

 

Volta Redonda: Andrey; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Luan e Michel Benhami; João Cleriston, Marcelo (Diogo Alves) e Rafael Pernão (Gustavo); Luã Lúcio (Pablo), Dija Baiano e David Batista. Técnico: Felipe Surian.

Gols: David Batista, Marcelo (VRE); Rafael e Fernando (TUP)

Cartão amarelo: Michel Benhami, Gustavo e Luan

Público presente: 2.298 (1.898 pagantes)

Renda: R$ 19.295,00

 

Foto: Paulo Dimas/ Jornal Diário do Vale

Pedro Borges

One thought on “Voltaço empata com o Tupi-MG e se mantém no G4 do grupo B

  1. MARCIO PINHEIRO FIGUEIREDO says:

    O erro foi do técnico Felipe Surian, que fez um substituição errada mudando todo o sistema de jogo do time . o jogador que ele colocou foi e fez besteira e foi expulso. Jogador ao qual pertence o passe ao Donizetti ex. jogador. Talvez o Surian não tenha tanta culpa assim, talvez tenha colocado o jogador por orientação da diretoria, devido o sr. Donizetti, estar presente e querer ver seu pupilo jogar. Se é pra isso ele não deveria nem ter aparecido. Só para atrapalhar. O Volta redonda precisa de apoio não de pessoas que aproveitam o momento para ser promover. Já era para estar classificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *