Voltaço empata com o Madureira e garante a vaga na Série D

1 (2)

O Volta Redonda está garantindo na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A classificação veio após o Tricolor de Aço empatar com o Madureira na tarde deste domingo, dia 17, em Conselheiro Galvão. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o Voltaço, com gol de Dija Baiano, buscou o empate na segunda etapa. Rezende marcou o gol dos donos da casa.

Com o resultado, o tricolor termina a segunda fase do Estadual na quinta colocação do grupo C, com oito pontos ganhos. Agora, a equipe volta as atenções para a disputa das semifinais da Taça Rio, cujo o adversário será o Macaé. A federação ainda não definiu o dia e o horário da partida.

O jogo

O Madureira começou a partida pressionando o Voltaço e logo na primeira chance de gol, aos três minutos, conseguiu marcar. Após cruzamento na área, Rezende cabeceou para abrir o placar e colocar os donos da casa na frente. O Madureira seguiu pressionando e quase ampliou na sequência, mas Mota, com grande defesa, evitou o segundo gol.

A resposta do Tricolor de Aço veio aos 17 minutos de jogo. Pedro Isidoro arriscou da entrada da área e a bola passou rente a trave direita de Rafael, arrancando um “uh” da torcida tricolor presente.

Após o início elétrico, o primeiro tempo seguiu sem grandes chances de gol. Com isso, o jogo começou a ficar truncado e muito disputado. No final do primeiro tempo, após uma confusão, o árbitro da partida expulsou um jogador de cada lado: Luís Gustavo pelo lado tricolor e Leozão pelo Madureira.

Em busca do empate, o técnico Felipe Surian apostou nas pratas da casa. O treinador colocou Pablo e Gustavo nos lugares de Pedro Isidoro e Rafael Pernão, respectivamente, tornando a equipe mais ofensiva e promovendo uma pressão pra cima do adversário.

Com o relógio marcando 20 minutos, Dija Baiano recebeu passe de Tiago Amaral, mas Rafael defendeu a finalização do camisa 7 tricolor. Porém, no lance seguinte, o atacante tricolor conseguiu marcar. Dija aproveitou rebote da defesa e bateu da entrada da área para empatar a partida aos 22 minutos da segunda etapa.

O gol animou o Tricolor de Aço que se mandou para o ataque em busca da virada. Entretanto, não conseguia criar nenhuma chance clara de gol. Por sua vez, o Madureira tentava assustar com chutes de fora da área, mas sem sucesso.

Nos acréscimos, Dija Baiano recebeu em velocidade, driblou o marcador e bateu cruzado, mas Rafael defendeu o que seria o gol da vitória do Tricolor de Aço. Fim de jogo: 1 a 1.

 

Campeonato Carioca de 2016 – 7ª rodada da Taça Guanabara

Madureira 1 x 1 Volta Redonda

(17/04/16 – Conselheiro Galvão – 16h)

 

Volta Redonda: Mota; Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Pedro Isidoro (Pablo) e Vinícius Pacheco (Marrone); Rafael Pernão (Gustavo), Dija Baiano e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Gols: Dija Baiano (VR) e Rezende (Mad)

Cartões Amarelos: Rafael Pernão, Vinícius Pacheco e Maílson.

Cartões Vermelhos: Luís Gustavo

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *