Voltaço empata com o Botafogo e deixa zona da seletiva

Arthur Gomes

O Volta Redonda empatou em 1 a 1 com o Botafogo, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio. Mauro Gabriel marcou para o Voltaço e Igor Rabello empatou o jogo. Com o resultado, o Tricolor chegou a sete pontos na classificação geral e deixou a zona da seletiva.

Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço enfrenta o Boavista. A partida será no domingo, dia 18, às 16h, novamente no Estádio Raulino de Oliveira.

 

O jogo

Precisando da vitória e jogando em casa, o Voltaço foi o primeiro a chegar com perigo. Aos cinco minutos, Marcelo arriscou da entrada da área e carimbou o travessão de Gatito Fernandez. A resposta do Botafogo veio na bola parada. Léo Valência bateu falta da entrada da área e a bola saiu por cima do gol de Douglas Borges.

Quando o Botafogo estava começando a gostar do jogo, Mauro Gabriel apareceu para acalmar os ânimos. O camisa 9 tricolor, que é cria da base do alvinegro, recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, abrindo o marcador aos 21 minutos de jogo.

O segundo quase saiu na sequência. Mauro Gabriel cruzou pela esquerda e, por muito pouco, Marcelo não conseguiu desviar para o gol. Entretanto, apesar da pressão tricolor, foram os visitantes que chegaram ao gol com Igor Rabello, aos 37 minutos.

Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou o Voltaço em busca do gol da vitória, porém, o alvinegro parou em Douglas Borges, que em tarde inspirada, fez, pelo menos, três milagres. O mais incrível foi após cabeçada de Brenner de dentro da pequena área, que, no reflexo, Douglas Borges espalmou para escanteio.

Como resposta a pressão adversária, o Volta Redonda passou a apostar nos contra-ataques. Em um deles, Marcelo tocou na medida para Dija Baiano. O atacante invadiu a área e bateu para o gol, acertando a rede, mas pelo lado de fora. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 1 x 1 Botafogo.

 

Campeonato Carioca 2018 – 5ª rodada da Taça Rio

Volta Redonda 1×1 Botafogo

(11/03/18 – Estádio Raulino de Oliveira – 17h)

 

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo, Roger, Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Mauro Gabriel (Anselmo), Vinícius Pacheco (Pablo) e Núbio Flávio (João Cleriston); Dija Baiano. Técnico: Marcelo Salles.

Gols: Mauro Gabriel (VRE); Igor Rabello (BOT)

Público presente: 2.874 ( 2.015 pagantes)

Renda: R$ 46.680,00

 

Foto: Arthur Gomes

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *