Voltaço é derrotado pelo São Gonçalo na estreia da Copa Rio

20180807_160941

Jogando com um time alternativo, o Volta Redonda foi derrotado, por 3 a 1, pelo São Gonçalo, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Rio. Luã Lúcio marcou o gol tricolor e Chayene, William e Thiago marcaram para os donos da casa.

A partida de volta está marcada para o dia 22, às 15h, no Raulino de Oliveira.

Já pela Série C, o Voltaço entra em campo no sábado, dia 11, às 17h, no Raulino de Oliveira, para enfrentar o Joinville-SC, pela última rodada da competição. O Tricolor joga por um empate para assegurar a sua permanência na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Com o gramado pesado, o primeiro tempo foi truncado e com poucas chances claras de gols. Entretanto, as duas equipes foram certeiras e aproveitaram as únicas que criaram nos primeiros 45 minutos.

Aos 18 minutos, Chayene recebeu em profundidade e bateu na saída de Diego Marcelo, abrindo o placar no Alzirão. A resposta tricolor não demorou e veio aos 22 minutos. Fernandinho desceu em velocidade e cruzou na medida para Rodrigo Andrade, que bateu para grande defesa de Luís Guilherme. No rebote, Luã Lúcio mostrou oportunismo e empurrou para o fundo das redes, empatando o jogo.

Se no primeiro tempo faltou emoção, no segundo faltou. Aos 10 minutos, o juiz marcou pênalti para o São Gonçalo. Jonathan foi para a cobrança e Diego Marcelo defendeu. A resposta tricolor veio na sequência. Rodrigo Andrade cobrou falta da entrada da área e a bola saiu tirando tinta da trave.

O jogo seguia empatado até que, aos 30 minutos, o árbitro da partida marcou outro pênalti para o São Gonçalo. William foi para a cobrança e recolocou os donos da casa na frente do placar. Cinco minutos depois, Thiago ampliou a vantagem do São Gonçalo.

Nos minutos finais, o Voltaço teve a chance de diminuir o marcador, mas André Duarte parou em João Guilherme: Fim de jogo no Alzirão: São Gonçalo 3×1 Volta Redonda.

Copa Rio – 1° jogo das Oitavas de final
São Gonçalo x Volta Redonda
( 07/08/18 – Estádio Alzirão – 15h)

Volta Redonda: Diego Marcelo; Júlio Amorim (Valter), Roger, João Guilherme e Paulo Vitor; Pablo, Mauro Gabriel e Rodrigo Andrade; Fernandinho (Jô), André Duarte e Luã Lúcio. Técnico: Wilson Leite.

Gol: Luã Lúcio

Cartão amarelo: Júlio Amorim, Mauro Gabriel e Pablo.

 

Luís Gustavo é emprestado ao Sampaio Corrêa-MA
A diretoria do Volta Redonda informa que o lateral-direito Luís Gustavo será emprestado, até o final do ano, ao Sampaio Corrêa-MA. Suspenso da última rodada da Série C, o atleta recebeu uma proposta muito vantajosa financeiramente e viajou para o Maranhão nesta terça-feira, dia 7, para se apresentar ao seu novo clube.

 

Foto: Agência Ferj

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *