Voltaço confirma participação na 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

Copinha 2017 - Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o Volta Redonda irá participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2018. Está será a terceira vez que o Esquadrão de Aço irá disputar a competição, que está na sua 49º edição. Além de 2017, o clube participou no ano de 1994. Nas duas ocasiões, a equipe acabou eliminada na primeira fase.

Para o vice-presidente do Voltaço, Gabriel Torturella, responsável pela participação Tricolor na Copinha pelo segundo ano consecutivo, o torneio é uma maneira de fortalecer e também divulgar o trabalho que vem sendo feito nas categorias de base.

– A Copinha é o campeonato mais importante da categoria, uma vitrine para os novos talentos do futebol brasileiro, e disputar pelo segundo ano consecutivo é uma grande vitória para o clube. Estamos investindo cada vez mais nas categorias de base e precisamos disputar os grandes campeonatos para mostrar a nossa força. Agradeço as federações do Rio de Janeiro e de São Paulo por nos ajudar a conseguir a vaga mais uma vez e tenho certeza que iremos fazer uma grande campanha – destacou.

Atendendo ao regulamento da competição, a diretoria já registrou todos os jogadores no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), uma vez que o prazo de inscrição se encerrou no dia 20 de setembro. Terão condições de jogo os atletas nascidos nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002 (16 a 20 anos).

– A nossa preparação para a competição terá início no dia 6 de novembro. Os jogadores que se destacaram no Estadual sub-17 irão se juntar à equipe sub-20 para formar o elenco que irá para a Copinha. Iremos dar toda a estrutura que temos a nossa disposição para eles trabalharem. A nossa expectativa é que possamos fazer uma boa campanha e, pelo menos, passar da primeira fase – afirmou o vice-presidente.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *