Voltaço confirma participação na 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

IMG_20160215_184541399_HDR

Após garantir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro e às vésperas da partida que pode classificar o Volta Redonda para a decisão da Série D, a torcida do Tricolor de Aço tem mais um motivo para comemorar: o clube irá participar da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2017.

Esta será a segunda vez que o Voltaço irá disputar a Copinha. A primeira participação foi na 25º edição da competição, realizada em 1994. Naquela ocasião, a equipe acabou eliminada na primeira fase.

– Participar da Copinha era um pleito que estávamos tentando desde o começo da nossa administração e, com o apoio da Ferj, conseguimos a indicação para participar da competição no ano que vem. Agora já estamos trabalhando com a comissão técnica toda a preparação para fazermos um bom campeonato – destacou Zada, gerente de futebol tricolor.

O vice de futebol Flávio Horta Júnior falou sobre a importância da competição para fortalecer e divulgar o trabalho que vem sendo feito nas categorias de base do Tricolor de Aço.

– A Copinha é o campeonato mais importante da categoria e uma grande vitrine para os novos talentos do futebol brasileiro. Vai ser uma boa oportunidade para mostrar a força das nossas categorias de base e tenho certeza que vamos fazer uma boa campanha – afirmou.

Os atletas nascidos nos anos de 1997, 1998, 1999, 2000 e 2001 (16 a 20 anos), poderão participar da competição. Os seus registros deverão estar publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o dia 20 de setembro de 2016.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *