Voltaço busca empate em São Januário e permanece no G4

12952854_1123717320984738_830067778_o

O Volta Redonda empatou com o Vasco na tarde deste domingo, dia 3, em São Januário. Após terminar o primeiro tempo perdendo, o Tricolor de Aço, com gol de Niltinho, buscou o empate na segunda etapa. O gol dos donos da casa foi marcado por Nenê.

Com o empate, o Voltaço segue no G4 do grupo C com sete pontos ganhos. O próximo adversário do Tricolor de Aço será o Fluminense, domingo, dia 10, às 16 horas, no Raulino de Oliveira.

O jogo

O Voltaço não demorou para mostrar o seu cartão de visita e por muito pouco não abriu o placar em São Januário. Aos três minutos, Vinícius Pacheco puxou um contra-ataque rápido, invadiu a área e bateu na saída de Martín Silva. A bola, caprichosamente, bateu na trave e voltou para o camisa 10 tricolor que tocou novamente para o gol, mas, em cima da linha, Júlio César conseguiu evitar o gol.

O Volta Redonda seguiu melhor na partida e chegou novamente com perigo aos 24 minutos. Niltinho recebeu na entrada da área e bateu pro gol, mas Martín Silva espalmou a bola para escanteio. Por sua vez, o Vasco chegou teve a primeira chance de gol apenas aos 42 minutos. Após rebote da zaga, Andrezinho arriscou da entrada da área, mas mandou a direita do gol de Mota.

Entretanto, apesar do domínio tricolor durante toda a primeira etapa, foi o Vasco que marcou. Aos 44 minutos, Nenê recebeu na área e bateu forte para abrir o placar em São Januário. No minutos seguinte, quase saiu o empate. Tiago Amaral recebeu cruzamento pela direita e cabeceou com muito perigo.

Assim como o primeiro tempo, o Voltaço começou a segunda etapa pressionando o Vasco. Aos oito minutos, Dija Baiano cruzou pela esquerda e Niltinho, de primeira, bateu a esquerda do gol de Martín Silva.

Aos 18 minutos, o árbitro da partida marcou pênalti para o Vasco. Na cobrança, Nenê bateu no canto esquerdo, mas Mota caiu para fazer a defesa. Até que aos 28 minutos de jogo, o Tricolor de Aço conseguiu o empate. Vinícius Pacheco levantou a bola na área e Niltinho apareceu por trás da defesa para bater firme e igualar o marcador.

Com o empate no placar, as duas equipes se mandaram em busca do gol da vitória. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Thalles cabeceou pro gol, mas Mota caiu para fazer a defesa. A resposta tricolor veio na sequência. Hugo fez boa jogada pela direita e cruzou para Tiago Amaral que finalizou a esquerda de Martín Silva.

Nos minutos finais, o Vasco se mandou em busca do segundo gol, mas, bem postada, a defesa do Tricolor de Aço suportou a pressão e assegurou o empate. Fim de jogo em São Januário: Vasco 1 x 1 Volta Redonda.

 

 

 

Campeonato Carioca de 2016 – 5ª rodada da Taça Guanabara

Vasco 1 x 1 Volta Redonda

(03/04/16 – Estádio São Januário – 16h)

 

Volta Redonda – Mota; Luís Gustavo (Marrone); Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra; Marcelo e Vinícius Pacheco (Hugo); Dija Baiano, Niltinho e Tiago Amaral (Pedro Isidoro). Técnico: Felipe Surian.

Gols: Nenê e Niltinho

Cartão Amarelo – Marcelo, Luan e Tiago Amaral

Público presente: 5.250 (4.443 pagantes)

Pedro Borges

One thought on “Voltaço busca empate em São Januário e permanece no G4

  1. Fernando Nogueira de Almeida says:

    Adorei ver o Voltaço calar uma torcida inteira … parabéns ao técnico do Voltaço Felipe Surian ( o mineiro mais querido do Rio de Janeiro ) e parabéns ao Niltinho pelo gol….calou todo o Vasco ….e detalhe…. em casa….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *