Voltaço apresenta Adriano, vice-artilheiro do Estadual 2017

20170510_142748

A poucos dias da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda apresentou nesta quarta-feira, dia 10, o atacante Adriano, de 35 anos, vice-artilheiro do Estadual deste ano, marcando nove gols pelo Nova Iguaçu. Com contrato até o final da temporada, o jogador passou pelos exames médicos e, em seguida, seguiu com a equipe para o Estádio Raulino de Oliveira, onde conversou com a imprensa e participou do treinamento comandando por Felipe Surian.

20170510_142447

Com um currículo recheado de grandes clubes e títulos, Adriano já defendeu o Internacional, com quem conquistou a Copa Sul-Americana em 2008, e o Vasco, no ano seguinte, quando sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante também deixou a sua marca fora do Brasil. Em 2010, marcou 22 gols pelo Cerezo Osaka, do Japão. Já na temporada 2011-2012, ele terminou como o maior goleador do Campeonato do Qatar, com 18 gols pelo El Jaish.

Além dessas equipes, o artilheiro já defendeu o Málaga-ESP, Qatar SC-QAT, Gamba Osaka, Tokushima Vortis e Ventforet Kofu, ambos do Japão, e o Fortaleza-CE.

– Tive a felicidade de fazer um grande Estadual pelo Nova Iguaçu, marquei nove gols e disputei a artilharia da competição com grandes nomes do futebol. Agora, estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa desse grande clube que é o Voltaço. Agradeço demais a confiança da diretoria e prometo que vou fazer de tudo para corresponder dentro de campo. O clube tem uma boa estrutura, um elenco muito forte e a torcida pode ter certeza que vamos buscar esse acesso à Série B – destacou.

20170510_143239

O gerente de futebol do Esquadrão de Aço, Leonardo Dinelli, o Zada, comemorou a chegada de Adriano e ressaltou que a Série C é um campeonato longo, diferente do Carioca, e por isso exige um elenco maior.

– O Adriano é um pedido do Surian, que enxerga no jogador uma característica diferente do que temos no elenco. Um atleta experiente, com passagens por diversos times grandes e que consegue segurar a bola no ataque, permitindo ao time respirar, sair de trás, além de ser um goleador. Vem de um excelente Estadual, tinha propostas mais vantajosas financeiramente mas escolheu estar no Volta Redonda por acreditar no nosso projeto – frisou o diretor, que ainda aproveitou para agradecer a direção do Nova Iguaçu pela negociação com o atleta.

– Por fim, agradeço imensamente aos meus amigos Jânio e Jorge Moraes, do Nova Iguaçu, pela confiança de mandarem o jogador para o Volta Redonda. Foi fundamental a palavra e a paciência deles nessa negociação – agradeceu.

 

 

Pedro Borges

One thought on “Voltaço apresenta Adriano, vice-artilheiro do Estadual 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *