Voltaço anuncia Moacir Júnior como seu novo técnico

Moacir Júnior - Foto - Jack Zalcman - Diario do Rio Doce

A diretoria do Volta Redonda já tem o nome do novo comandante: Moacir Júnior, de 51 anos. Com vasta experiência no futebol brasileiro, Moacir já dirigiu o Cuiabá-MT, Botafogo-SP, Tombense-MG, Criciúma-SC, Nautico-PE, ABC-RN, América-MG, Tupi-MG, Oeste-SP, Bahia-BA e Linense-SP, último clube antes de acertar com o Esquadrão de Aço, entre outros.

O novo técnico irá se apresentar ao clube nesta segunda-feira, dia 4, iniciando a preparação para a partida contra o Joinville-SC, marcada para segunda-feira, dia 11, às 21h15, na Arena Joinville.

Segundo o presidente Flávio Horta, antes de acertar com Moacir, a diretoria passou o dia em reunião com o novo treinador tricolor.

– O Moacir é um treinador experiente é que tem bons números em se tratando de Série C. No ano passado, ele assumiu o Cuiabá com quatro pontos e terminou a competição com 24. Já em 2016, ele fez uma campanha de 29 pontos na Tombense. Sem contar o bom trabalho que ele fez no Botafogo-SP, quando classificou o time para o mata-mata do Paulista de 2016. Acreditamos que o momento pede um técnico experiente e o Moacir tem este perfil – destacou o dirigente tricolor.

Além das boas campanhas na Série C do Campeonato Brasileiro, o novo técnico tricolor teve as seguintes conquistas na sua carreira: tricampeonato da Copa Espirito Santo, em 2005; vice-campeão Baiano sub-20, em 2006; campeão Mineiro Modulo II, em 2007; vice-campeão da Taça Minas Gerais de 2007, 2009 e 2010; Direcionamento do trabalho do acesso do Oeste – Série C, em 2011; campeão Mineiro do interior, em 2008 e 2012; campeão do primeiro turno do Baianão, em 2013; e conquista da vaga para a Copa Nordeste, em 2014.

 

Foto: Jack Zalcman/Diário do Rio Doce

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *