Voltaço antecipa reapresentação do elenco para 1º de dezembro

Dija Baiano - Pedro Borges

Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Volta Redonda definiu nesta terça-feira, dia 7, a preparação tricolor para a temporada 2018. A reapresentação do elenco, inicialmente marcada para a segunda semana de dezembro, será antecipada para o dia 1º de dezembro. Outras decisões tomadas foram em relação a pré-temporada, que deverá ser realizada em Volta Redonda, utilizando toda a estrutura do clube, e sobre os amistosos, que deverão ser cinco, entre os dias 13 de dezembro e 10 de janeiro.

Segundo o vice-presidente de futebol Flávio Horta Júnior, diferente da maioria dos clubes que irão disputar o Campeonato Carioca, o Esquadrão de Aço tem que pensar no calendário anual e não de quatro meses.

– Definimos a data de 1º de dezembro pensando na preparação não apenas para o Estadual, mas também para a Série C. Dessa forma, temos que montar um planejamento para chegar muito forte fisicamente no mês de setembro de 2018 e, por isso, antecipar muito essa data poderia refletir num cansaço lá na frente, já que provavelmente faremos também uma intertemporada antes da série C. Contudo, também vamos conseguir fazer uma boa preparação de mais de 45 dias até o primeiro jogo do Estadual, que está marcado para 17 ou 18 de janeiro– explicou.

Sobre o elenco, o diretor destacou que espera ter pelo menos 95% do grupo fechado já na reapresentação.

– Sabemos que precisamos repor algumas peças e estamos no mercado atrás delas, mas com critério. Não vamos contratar por contratar, para fazer número. Todo dia dezenas de atletas são oferecidos, porém já definimos nossos alvos. Estamos buscando atletas que possam chegar para jogar e normalmente essas negociações são um pouco mais arrastadas mesmo, pois são jogadores que possuem mais de uma proposta e que ainda estão em atividade. Enfim, estamos confiantes que vamos conseguir montar um elenco forte para o Estadual e mais forte ainda para a Série C – afirmou.

O Voltaço está no grupo B do Campeonato Carioca, ao lado de Flamengo, Vasco da Gama, Nova Iguaçu, Bangu e o 1º colocado da seletiva. A estreia do Esquadrão de Aço será contra o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida está prevista para acontecer dia 17 ou 18 de janeiro.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *