Voltaço acerta o retorno de João Cleriston

20180228_160821

Um dos destaques da equipe que conquistou de forma invicta a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 e titular absoluto no time que chegou às quartas de final da Série C de 2017, o volante João Cleriston, que estava na Ferroviária-SP, está de volta ao Volta Redonda. O jogador, que chega por empréstimo até o final deste ano, se apresentou ao Esquadrão de Aço nesta quarta-feira, dia 28, passou por exames médicos e foi incorporado ao elenco. A expectativa da diretoria é que ele já tenha condições de jogo contra o Fluminense, neste domingo, dia 4, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio.

Revelado pelo Fluminense, João Cleriston chegou ao Voltaço em maio de 2016, vindo do Bonsucesso. O volante permaneceu no clube até o final da Série C de 2017, se transferindo para a Ferroviária-SP no começo deste ano. Ao todo, João Cleriston atuou em 38 partidas pelo Tricolor, marcando três gols.

– Estou muito feliz de estar retornando a esse clube que vivi os melhores momentos na minha carreira e que aprendi a amar. Chego para ajudar, para somar e tenho certeza que, junto com meus companheiros, vamos retomar o caminho das vitórias. Espero retribuir todo o esforço feito pela diretoria, principalmente pelo Zada, que foi o cara que foi me buscar lá no Bonsucesso na minha primeira passagem e também foi incansável por esse meu retorno – destacou.

Sobre o final feliz na negociação com João Cleriston, o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, afirma que o retorno do volante sempre esteve em pauta.

– O João é um jogador identificado com o clube e vitorioso aqui. Apesar de discordarmos de algumas decisões no passado, nunca deixamos de conversar com ele, mostrar que o Volta Redonda é o time que ele se destacou e para ele repensar algumas situações da carreira dele que é muito promissora. Ficamos muito felizes que ele finalmente entendeu e veio somar ao nosso grupo – ressaltou.

O Esquadrão de Aço volta a campo neste domingo, dia 4, para enfrentar o Fluminense. A partida está marcada para as 17h, no Estádio de Los Larios.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *