Voltaço abre oportunidade para escolinhas da região disputarem a Copa Voltaço

IMG-20180510-WA0107

A direção do Volta Redonda FC anunciou que irá realizar neste final de semana, no CT Oscar Cardoso, no bairro Aero Clube, e no campo do bairro Volta Grande, ambos em Volta Redonda, uma fase preliminar da Copa Voltaço sub-13 e sub-14. Nela, 24 escolinhas de futebol da região Sul Fluminense, sendo 12 de cada categoria, terão a oportunidade de brigar por uma vaga na fase principal do torneio, que será disputada em junho deste ano e irá receber grandes equipes do futebol brasileiro, como, por exemplo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Paraná e Vasco.

Segundo o vice-presidente de futebol do Esquadrão de Aço, Flávio Horta Júnior, a diretoria tricolor está orgulhosa por conseguir emplacar esta fase preliminar.

– Quando começamos a fazer os convites, a maioria dos clubes exigiam que apenas equipes que disputem a Série A dos seus estaduais participassem, com receio do torneio perder qualidade. Fomos conversando, mostrando a importância de abrirem algumas vagas e finalmente conseguimos. Existem muitos talentos nessas escolinhas e, se temos oportunidade, é justo abrir essa possibilidade – comemorou.

Horta Júnior ainda fez questão de enumerar diversos outros benefícios que a fase preliminar pode oferecer, como o caso do Voltaço descobrir novos talentos para suas categorias de base.

– Com esta atitude, aproximamos o clube de outras escolinhas e vamos conseguir observar atletas que, muitas vezes, não temos a oportunidade pelo distanciamento. Além disso, iremos abrir a possibilidade para que garotos de escolinhas, que quase sempre ficam restritas a treinos e jogos em seus bairros, possam disputar um torneio contra as melhores equipes do Brasil. Algumas equipes vão sair deste fim de semana com a certeza de que em breve estarão jogando contra grandes times do Brasil. Vai ser legal. Estimamos mais de 300 jovens no Aero Clube no sábado e mais 80 no campo do Volta Grande – destacou.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *