Sub-13 e sub-14 do Voltaço se classificam para as quartas de final do Torneio Metropolitano

Divulgação

As equipes sub-13 e sub-14 do Volta Redonda estão classificadas para as quartas de final da Série Ouro do Torneio Metropolitano, competição que equivale ao Campeonato Estadual das categorias. A classificação veio nessa quinta-feira, dia 2, contra a Portuguesa-RJ, em partidas disputadas no CT do Artsul, em Nova Iguaçu-RJ. Enquanto o sub-13 venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Penedo, o sub-14 precisou apenas de um empate sem gols para seguir na competição.

Com os resultados, o Esquadrão de Aço terminou a primeira fase na quinta colocação na classificação geral, ficando atrás apenas dos quatro times de maior investimento do Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, que será o adversário na busca por uma vaga na semifinal da competição. O dia e o horário das partidas contra o Alvinegro ainda não foram confirmados pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), mas devem acontecer no próximo sábado, dia 11, no Rio de Janeiro.

– Estamos felizes com o que vem acontecendo na base do clube. O resultado em campo é reflexo do investimento que vem sendo feito fora dele. Nossa infraestrutura tem melhorado, nossa captação por bons atletas da região também e, principalmente, estamos podendo participar de competições de nível excelente, enfrentando os grandes clubes do Rio diversas vezes, o que prepara nossos atletas cada vez mais – falou o treinador da equipe sub 13, Selmar Coutinho.

O vice-presidente de futebol Flávio Horta Júnior também comemorou a classificação e reafirmou que, apesar de todas as dificuldades, o clube não está medindo esforços para investir cada vez mais na base.

– Temos a consciência que é um trabalho silencioso e a médio prazo, mas estamos falando do futuro do clube e, por isso, não nos faltará empenho para buscar melhorias para as nossas divisões de base. Por exemplo, precisamos tirar verba do profissional, pois não temos apoio na base do clube. Estamos buscando participar dos melhores torneios possíveis e podemos citar a nossa participação pela segunda vez seguida na Copinha e a própria participação no Metropolitano sub-13 e sub-14, que não acontecia. Não posso deixar de parabenizar os profissionais, que estão se mostrando verdadeiros heróis nos ajudando na busca por melhores condições, e os pais dos atletas, também fundamentais nessas categorias menores, que ajudam a viabilizar nosso sonho – destacou.

Título da Série Prata

Os bons resultados das equipes sub-13 e sub-14 do Voltaço não são novidades neste ano. No primeiro semestre, o sub-14 conquistou a Série Prata do Torneio Metropolitano, enquanto o sub-13 ficou com o vice-campeonato da competição. Com os resultados, os times garantiram o direito de disputar a Série Ouro da competição.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *