Sede

Preparada para atender as necessidades dos jogadores do Voltaço

Em dezembro de 2011, o Volta Redonda reinaugurou sua sede após um mês e meio de obras. A revitalização foi feita com o objetivo de modernizar, integrar e trazer mais funcionalidade a estrutura do clube, além de remeter à história do clube com decoração do ambiente à base das cores preto, amarelo e branco, com quadros e fotos históricas.

Sede modernizada

Entre as mudanças ocorridas na reforma, destacam-se: a recepção (que passou a abrigar a sala de troféus, com iluminação especial), a sala de jogos (com televisão e decoração novas), o refeitório (mais higienizado, com móveis novos e peças de granito) e a sala de reunião (com espaço mais reservado e decorado com pôsteres de equipes históricas, com craques do presente e do passado).

No entanto, a reforma mais significativa foi realizada na sala do departamento médico, que foi ampliada e integrada à sala de musculação, além de ganhar novos aparelhos. De acordo com Patrícia Granato, fisioterapeuta do clube, esta mudança deixa o Tricolor de Aço com estrutura digna de grandes times nacionais.

“O novo ambiente do departamento médico, integrado à sala de musculação, potencializa a recuperação e tratamentos de atletas. Além disso, cada setor do departamento – médico, fisiologista, fisioterapia, nutrição e psicologia – ganhou uma sala específica para o desenvolvimento do trabalho. Isso coloca a estrutura do Voltaço entre as melhores do Estado” apontou Patrícia.

Todo planejamento dessa grande obra de reestruturação foi feita com o objetivo de proporcionar maior eficácia e resultado para os atletas do clube. Um ambiente que carrega a história do time também serve como motivador para atletas e funcionários buscarem honrar a camisa do clube.