Nos pênaltis, Voltaço perde para o Nova Iguaçu na final do Quadrangular Extra

IMG-20170304-WA0021

Após empatar por 2 a 2 no tempo normal, o Volta Redonda perdeu nos pênaltis, por 5 a 4, para o Nova Iguaçu na final do Quadrangular Extra da Taça Guanabara. Gustavo Moura e Diogo Alves marcaram os gols do Voltaço. Patrick e Crispim empataram para os visitantes.

O Esquadrão de Aço retorna a campo na próxima quinta-feira, dia 9, quando enfrenta o Botafogo, 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio.

O jogo

Com um começo de jogo avassalador, o Voltaço encurralou o adversário no campo de defesa e, logo no primeiro minuto, Gustavo Moura quase abriu o placar, mas o travessão impediu o gol do Esquadrão de Aço.  A pressão continuou e, aos 20 minutos, o gol saiu. Após boa triangulação no ataque, Octávio recebeu dentro da área e bateu na saída de Jefferson, que espalmou para o meio da área. No rebote, Gustavo Moura tocou para o fundo das redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

Mesmo com a vantagem, o Volta Redonda manteve a ofensividade e, aos 33 minutos, ampliou a marcador. Higor Leite cobrou escanteio pela direita e Diogo Alves cabeceou para o fundo das redes, marcando o segundo dos donos da casa.

Por sua vez, o Nova Iguaçu tentava esboçar uma reação, porém, não conseguia criar boas chances de gol. Até que aos 39 minutos, Patrick recebeu em velocidade e tocou na saída de Douglas, diminuindo o placar.

Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu retornou mais ofensivo e, com gol de Crispim, empatou a partida aos sete minutos. Com a igualdade, a partida ganhou em emoção e as duas equipes passaram a se lançar ao ataque em busca do terceiro gol, entretanto, ninguém conseguiu marcar, levando a decisão para os pênaltis.

Douglas defende duas cobranças, mas não evita derrota do Voltaço

Higor Leite foi o primeiro a cobrar para o Esquadrão de Aço e marcou. Adriano empatou para os visitantes. A partir da segunda cobrança, os goleiros começaram a aparecer. Jefferson defendeu a bola de Diego Souza e Douglas pegou de Marlon.

Na sequência, Pipico, para o Voltaço, e Murilo Henrique, para o Nova Iguaçu, marcaram. Já na quarta, Jefferson defendeu de Gilberto e Douglas a de Patrick.

Com o 3 a 3 no placar, a disputa foi para as cobranças alternadas. Pedro Rosa e Wescley bateram e marcaram. Em seguida, Luan e Simões perderam.

Até que na oitava cobrança, Gustavo bateu e Jefferson defendeu. Chance para os visitantes encerrarem a disputa e Iuri Pimentel não disperdiçou. O camisa 5  bateu e fez, dando o título do Quadrangular Extra para o Nova Iguaçu.

 

Estadual 2017 – Final do Quadrangular Extra

Volta Redonda 2 (4) x (5) 2 Nova Iguaçu

(04/03/17 – Estádio Raulino de Oliveira – 16h)

 

Volta Redonda: Douglas; Luís Gustavo, Luan, Gilberto e Pedro Rosa; Fabiano Alves, Diogo Alves (João Cleriston) e Higor Leite; Octávio, Caio César e Gustavo Moura. Técnico: Cairo Lima.

Gols: Gustavo Moura, Diogo Alves (VR); Patrick e Crispim (NI)

Cartão Amarelo: João Cleriston

 

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *