Jorge Luiz passa por cirurgia no joelho e está fora da Série D

Jorge Luiz - Foto: Pedro Borges

O meio-campo do Volta Redonda, Jorge Luiz, foi submetido a uma cirurgia no joelho na noite de ontem, terça-feira (2), e irá desfalcar o Tricolor de Aço na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.  A expectativa do departamento médico do clube é que ele retorne aos gramados em janeiro do ano que vem, participando da pré-temporada junto com o elenco tricolor.

A cirurgia aconteceu no Hospital Hinja, em Volta Redonda, e, segundo o diretor médico do Voltaço, o ortopedista Reinaldo Couri, foi um sucesso.

– O Jorge estava com uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. Gostei muito da cirurgia, as cartilagens dele estão boas e a recuperação começará a ser feita já a partir desta quinta-feira. O tempo de recuperação em média é de seis meses, mas a nossa expectativa é que ele já esteja recuperado em janeiro, para poder participar da preparação para o Estadual – afirmou Reinaldo.

A contusão do Jorge Luiz aconteceu durante a partida contra a Desportiva Ferroviária-ES, válida pela quarta rodada da primeira fase da Série D e realizada no dia 2 de julho, no Estádio Engenheiro Araripe.  Em um primeiro momento, o departamento médico do clube optou por recuperá-lo através de sessões de fisioterapias, porém, o jogador continuou sentindo dores e, após novos exames, decidiu-se que teria que operá-lo.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *