Jaguatirica

Jaguatirica – A mascote do Voltaço entra em campo

Os candidatos foram escolhidos após uma pesquisa geográfica e histórica sobre a cidade de Volta Redonda.

Desde 2009 o Voltaço possui uma nova mascote: a Jaguatirica. Ela foi escolhida em uma votação com mais de 55 mil pessoas, que votaram no site oficial do clube e em escolas da rede municipal de ensino de Volta Redonda, e substituiu a antiga mascote: o Bolotaço. A Jaguatirica concorreu com outros três postulantes à mascote: os pássaros Bem-te-vi e Sanhaço e o Macaco Bugio.

Os candidatos foram escolhidos após uma pesquisa geográfica e histórica sobre a cidade de Volta Redonda, além de serem animais com risco de extinção, o que comprova a preocupação do Tricolor de Aço com a preservação ambiental. Em 2011, o Voltaço passou a ter o mascote também dentro de campo. A diretoria de marketing viabilizou a confecção da fantasia do mascote por uma empresa de São Paulo, que agora é utilizada por um animador da torcida em jogos, com mando do clube, disputados no Estádio Raulino de Oliveira.

Essa ação de marketing, que agrada a principalmente a torcida infantil, é realizada por clubes na série A do Brasileiro, como Cruzeiro, Fluminense, Santos e São Paulo, entre outros.