Estadual Sub-20: Voltaço vence Macaé e se classifica para a Taça Rio

20170416_192608

No ano em que a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) mudou o regulamento do Campeonato Carioca Sub-20, determinando que somente as oito melhores equipes na classificação durante a Taça Guanabara prosseguissem no torneio e disputassem a Taça Rio, o Volta Redonda fez a sua parte e se classificou para a sequência da competição. A classificação veio após o Esquadrão de Aço vencer, por 2 a 0, o Macaé, em partida disputada neste domingo, dia 16, no CT Oscar Cardoso. Gustavo e Thales marcaram os gols do jogo.

Feliz com por ter alcançado o objetivo traçado, o técnico Neto Colucci lembrou dos desafios que a sua equipe teve que enfrentar durante a competição.

– Tivemos um início de campeonato excelente, vencendo os quatro primeiros jogos, o que fez com que nossos adversários passassem a nos encarar de uma maneira diferente. Mesmo diante de todas essas dificuldades apontadas e da oscilação normal da idade, conseguimos a classificação, que foi muito importante. Mesclamos atletas do último ano da categoria com outros que estão no primeiro ano. Chegamos a usar, inclusive, jogadores do time sub 17, sempre procurando dar rodagem aos meninos.

Agora, com a classificação garantida, Neto destaca que irá usar ainda mais os meninos mais novos e já trabalhar visando uma boa campanha na Copinha do ano que vem.

– Mais importante que a vitória e a classificação é a certeza de estarmos colaborando com o time profissional. Com a ascensão de atletas como Luã Lúcio, Pablo e Alan Carius, dentre outros, que são garotos, mas que responderam muito bem quando foram chamados – completou.

O vice de futebol Flávio Horta Júnior, que esteve presente acompanhando a partida, também fez questão de falar sobre a importância do resultado conquistado.

– Nunca escondi que um dos principais cuidados de nossa gestão é com a base e ficamos felizes com os resultados começando a aparecer. Estão todos de parabéns. Iniciamos um campeonato que sabíamos que praticamente 12 clubes iriam disputar quatro vagas para prosseguir na competição. Não é fácil, ainda mais um clube como o Voltaço que sempre utiliza atletas da base em seu elenco profissional. Agora, como combinado, daremos a oportunidade para os atletas ainda mais novos, para que eles já comecem a se ambientar com a dificuldade das competições – afirmou.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *