Diretoria do Voltaço inicia planejamento para 2018

36450483164_6794604197_k

Sem mais competições para disputar em 2017, o Volta Redonda deu férias para todo o seu elenco nessa terça-feira, dia 26. Em contrapartida, a diretoria tricolor irá intensificar o seu trabalho, iniciando o planejamento e a montagem do plantel para a próxima temporada. Segundo o vice de futebol Flávio Horta Júnior, a ideia é montar uma equipe ainda mais forte para fazer uma grande campanha durante o Estadual e, principalmente, buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Por isso, o diretor afirma que a prioridade será manter o treinador Felipe Surian e renovar o contrato de jogadores que se destacaram neste ano. Do atual elenco, apenas o zagueiro e capitão Luan, os volantes Diogo Alves e Pablo, o meia Mauro Gabriel e os atacantes Dija Baiano e Luã Lúcio têm contratos até o ano que vem. No mais, o restante do plantel terá o seu vínculo com o clube encerrado no final de 2017.

– Temos interesse na permanência do Felipe Surian, até porque entendemos que a continuidade do trabalho é importante para buscarmos os resultados que almejamos. Estamos conversando com ele e esperamos chegar a um acordo o mais rápido possível, uma vez que a montagem do elenco tem que ser em comum acordo com o treinador – destacou Flávio, que ainda falou sobre as renovações e a busca de reforços.

– Em seguida, vamos avaliar o rendimento dos atletas do atual elenco para tratarmos das renovações e começar a buscar no mercado reforços para setores que tivemos dificuldade durante a temporada, como, por exemplo, um meia de ligação – destacou.

A data da reapresentação para o início da pré-temporada ainda não foi definida. A comissão técnica está aguardando a definição do calendário da próxima temporada para definir que dia terá início a preparação tricolor.

Temporada 2017

Sobre a temporada do Esquadrão de Aço, Flávio destaca que a equipe teve momentos ruins, como a eliminação inesperada na Copa Rio, e outros muito bons, como a grande campanha durante a Série C, ficando a um gol de conquistar o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

– Erros acontecem e assumo a responsabilidade pela maioria deles. Tudo que foi feito foi pensando no melhor para o Voltaço, mas nem tudo acontece como planejamos. Apesar dos erros, todo mundo aqui está trabalhando para o melhor do clube. Não vou julgar o trabalho de três  anos por 180 minutos. Tenho convicção que estamos no caminho certo. Tenho orgulho desse grupo, do porteiro ao capitão do time – destacou.

O diretor ainda fez questão de mandar um recado para a torcida, que esteve ao lado do time durante todo o ano.

– Antes de qualquer coisa, quero agradecer o apoio que tivemos durante esta série C e, principalmente, nos momentos de dificuldade. É muito bacana você abrir as redes sociais e ver a maioria esmagadora dos comentários no sentido de passar confiança aos atletas. Depois quero pedir que continuem acreditando nesse projeto do Voltaço. Há dois anos estávamos sem divisão nenhuma no Campeonato Brasileiro e este ano, por muito pouco, não conseguimos o acesso à Série B. Por fim, digo ao torcedor que o acesso é questão de pouco tempo. Em breve, o Voltaço estará disputando a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro – afirmou.

Foto: Pedro Borges/Fair Play Assessoria

Pedro Borges

One thought on “Diretoria do Voltaço inicia planejamento para 2018

  1. GIGGIO says:

    É ISTO AÍ… TEMOS QUE NOS MANTERMOS ESTABILIZADOS NA SÉRIE C, POIS O ACESSO ACABA SENDO UMA CONSEQUÊNCIA NATURAL.
    VAMOS, VOLTAÇO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *