Diretoria do Voltaço encaminha proposta de alteração do estatuto ao Conselho Deliberativo

Escudo VRFC

A diretoria do Volta Redonda encaminhou ao presidente do Conselho Deliberativo propostas de alterações no estatuto do clube. Dentre as mudanças, a principal é uma inserção dos artigos 82 e 83, que passam a coibir gestões que comprometam as finanças do Tricolor, prevendo, inclusive, que o presidente em exercício responda com seu patrimônio pessoal a possíveis danos causados. A reunião do Conselho está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11, na sede social do Esquadrão de Aço.

Segundo o presidente Flávio Horta, a sugestão atende aos anseios dos princípios de transparência e responsabilidade, exigidos de qualquer gestor atualmente. O mandatário ainda lembra que, caso aprovada, a mudança passa a valer imediatamente, ou seja, já em sua gestão.

– Não tem como imaginar diferente. É uma medida de proteção ao próprio Volta Redonda e tenho certeza que terá a adesão de todos os conselheiros. Vale ressaltar que ela passa a valer já na nossa gestão. Com isso, implica mais compromisso e responsabilidade com as receitas do clube, visto que o gestor poderá ter que responder com seu patrimônio por qualquer ato de gestão temerária – explicou o presidente.

Entre as outras propostas apresentadas pela diretoria tricolor, está a redução do número de diretores, que passará de 14 para oito. No mais, Flávio Horta ressalta que as outras mudanças são pequenos ajustes no texto do estatuto, que serão discutidos com o conselho.

O presidente ainda lembra que o conselho também poderá apresentar propostas de alterações no estatuto durante a reunião desta segunda-feira

– Também vamos aproveitar a presença dos conselheiros para apresentar um resumo do processo de recadastramento e adesão de novos associados, realizado no mês de agosto. Tivemos um resultado excelente e vamos compartilhar todos os números com o conselho – destaca.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *