Diretoria do Volta Redonda comemora sucesso da fase preliminar da Copa Voltaço

Copa Voltaço

O final de semana foi de muita emoção, disputa e, claro, com muito futebol em Volta Redonda. Isso porque mais de 400 jovens, representando as mais de 20 equipes inscritas na fase preliminar da Copa Voltaço sub-13 e sub-14, se enfrentaram em busca de uma vaga na fase principal do torneio, que será disputado entre os dias 31 de maio e 03 de junho e contará com a participação de grandes equipes do Brasil.

Na categoria sub-13, as franquias do Voltaço foram soberanas, ficando com três das quatro vagas das semifinais, que foram disputadas pelos Cefat’s (Centros de Formações de Atletas) de Volta Redonda, Vassouras, Valença e pela escolinha do bairro Volta Grande. A grande campeã foi o núcleo de Volta Redonda, que venceu, por 3 a 0, o núcleo de Valença na decisão.

Já na categoria sub-14, também muito equilíbrio e semifinais disputadas entre Barra Mansa, América, de Três Rios-RJ, Cesax, de Juiz Fora-MG, e a escolinha do bairro Volta Grande, única equipe que se classificou para as duas categorias. O título ficou com o América, que venceu, por 1 a 0, o Barra Mansa na final.

As equipes que fizeram a final de cada categoria estão classificadas para disputar a fase principal da Copa Voltaço.

O presidente do Esquadrão de Aço Flávio Horta esteve presente e fez questão de enaltecer o evento e a oportunidade as escolinhas tiveram de disputar uma grande competição.

– É muito gratificante você idealizar um evento que envolva tanta gente, tantos jovens, tantas famílias, chegar no local e ver que tudo funciona bem, organizado e disciplinado. Além da oportunidade que estamos abrindo a esses jovens e escolinhas, também estamos com nossas comissões técnicas observando todos os jogos e certamente alguns garotos podem vir a servir as nossas equipes principais. O sucesso que estamos colhendo na base, além de trabalho sério, vem de atitudes como essas – destacou o mandatário tricolor.

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *